Banda:
Krenak

Estilo:
Death Metal

Ano:
2012

Você conhece a cena metal do Ceará e ela não deixa a desejar, muito pelo contrário é uma cena muito rica, digna de qualquer metalhead bater no peito e honrar suas origens, pois é de lá que vem a banda KRENAK, Fortaleza/CE, e destila desde 2004 um Death Metal insano nos moldes antigos.

A banda chegou lançar dois demos, mas neste ano de 2012 vem com um CD oficial completo. Em minhas mãos encontra-se 9 hinos que compõem o “Decimination” – Dead Nature é a música de abertura e sem firulas, riffs cortantes de rasgar a carne e com muitos blast beats. O CD ainda conta com músicas como: “Possessed” – “Annihilate the Almighty” – “Collective Misery” – “Decimation” esta última é faixa título e recheada de ligaduras e brutalidade. Todas as músicas são cantadas em inglês e com boa dicção, pois você pega o encarte e é possível acompanhar as letras sem muita dificuldade.

“Self Oblivion” – “Surveillance of Emptiness” – “Fantasy of Flesh” – “Hipocrisy on War” são as outras faixas que mantém a estrutura do CD direto e nos levando a bons tempos do Death Metal. A trupe que construiu esse material é: Krenak é Felipe Ferreira (bx/v), David Barroso (g), Rarison Hoff (g) e Ítalo Leitão (bt).

Sem dúvida a KRENAK é uma banda que vale a pena ter em sua coleção de materiais nacional, para alguns a banda nasceu desse material, pois não tinha tanta divulgação, mas o CD Decimination lançando este ano com o apoio da Gallery Production, Impaled Records, Rapture Records, MVCS Prod/Distro e Nordeath, prova que a banda tá ai faz um bom tempo, por causa do reconhecimento desses selos. A Krenak veio erguer mais um nome do Death Metal do nordeste e enriquecer mais ainda a cena Metal do Ceará.

A parte gráfica ficou a cargo do pernambucano Alcides Burn e o novo logotipo ficou a cargo do conhecidíssimo Christophe Szpajdel. Parabéns pelo material – só senti falta dos contatos da banda no encarte, mas isso nos causa uma vontade de busca.

Myspace

(por Hugo Veikon)