Bandas: IT’S ALL RED

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2015

O que se ouve no trabalho musical da banda IT’S ALL RED é um som sem rótulo, embora a banda se intitule Thrash Metal você vai perceber é que eles têm uma linha de som que mescla o thrash, death, metalcore e por aí vai. Que tal resumir tudo isso em Heavy Metal?

Em 2015 eles lançaram o álbum ‘Lead by the Blind’, que entraria facilmente em trilha sonoras de muitos desses filmes de horror/vampiresco. As músicas são blindadas pelo baterista Renato Siqueira, que detona na execução de seu ‘duble bass’, mas as linhas de guitarras por Juliano Ângelo e Rafael Siqueira também são bem construídas e na música de abertura, “Integrate Forever”, você já perceber tudo isso aliada ao baixo de Gabriel Siqueira, que não se esconde e a todo instante você consegue ouvir o estalar de seu instrumento.

As treze faixas seguem praticamente a mesma linha de um Metal mais moderno. O material conta com algumas participações especiais das quais eu destacaria a de Iuri Sanson (Hibria), na faixa título, “Lead By the Blind”, e em “Power to Let Power GO”.

Algumas músicas já têm uma sequência bem elementar, pois já começam com aquela velocidade e dão uma quebrada com ‘clear vocal’ e aí voltam à cacetada.

O material foi muito bem gravado e finalizado. A capa, de autoria de Rebecca Palmer, traduziu bem o título do trabalho. Essa linha de som, que os gaúchos da IT’S ALL RED fazem, vem ganhando mais espaço aqui no Brasil e acredito que eles estejam num bom caminho. Em meu ponto de vista soariam melhor se variassem mais a construção das músicas.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site