Banda: INNER DEMONS RISE

Categoria: Death Metal

Ano: 2009


Aqui foi feita uma superprodução com a banda INNER DEMONS RISE, material produzido de forma independente, estamos falando do Debut Demo CD / DVD intitulado “Drachenorden”. Material que contém seis faixas, dentro de 29 minutos, de um Death/Heavy que bebe da fonte de bandas como: Amom Amarth e Paradise Lost.

É excelente as vibrações que se ouve no Drachenorden. O material inicia com a “intro-mina (the curse's rise)”, duas faixas em uma, com uma atmosfera que nos remete a trilha sonora de filmes de terror e após alguns minutos abrem-se os portais aos berros do vocalista Alcides Burn.

O som das guitarras em todo material é muito bem trampado, com riffs e arranjos no background, todos executados por Paulo André, um dos idealizadores da banda, e por Miguel Dantione, que define os arranjos mencionados (ao vivo esse cara detona).

Em, “The storm” e “Lucy” destacam-se o estilo comentado no início desta resenha, pois ambas as músicas têm o peso do Death Metal (que aparece mais pela bateria executada por Oswaldo Magno) e a melodia do Heavy Metal, e vale mencionar que na “The Storm” há uma passagem de teclados, esses executados pelo vocalista Alcides Burn, que agora faz papel de tecladista, apenas no estúdio. Ainda um back vocal de Jorge Bulldog (banda oddium).

Na faixa “My Destiny”, uma faixa mais trampada, desde seu início até seu término, com grandes passagens melódicas, menos peso, vocais mais oscilados, pois é usado clean vocal, gutural e rasgados, há também muitos arranjos de acordes e harmônicas de guitarra, e o ápice da faixa é o refrão. Nesta também há aquelas leves passagens de teclados.

O Material do CD encerra com a faixa “Mr. Renfield”, que segue a mesma linha da “Storm” e “Lucy”, embora essa tenha mais melodias suaves de puro Heavy Metal e menos peso, com infinitos solos.

Esse Material contou também com a participação do baixista Túlio Falcão (banda cruor), embora no encarte conste a foto de atual baxista Magno Lima (banda cangaço).

Este Debut ficou com boa equalização, apesar que senti falta de peso das guitarras (falta de grave). Tem uma ótima produção gráfica, em um formato diferente se comparado a muitas produções vista neste estado, ainda consta neste a Gravação de um DVD, o qual nos mostra entrevista com a banda que faz todo seu release oral, exibe ainda seu making of de gravação e dois clips.

A Inner Demons Rise vem conquistando cada vez mais seu espaço e com tudo isso mostra que eles vêm no próximo material com mais qualidade, pois buscam sem um progresso.  

Contato: innerdemonsrise@yahoo.com.br

(por Hugo Veikon)