Banda: INNER CALL

Categoria: Heavy Metal

Ano: 2016

O INNER CALL tem uma história interessante de localidade. A banda começou em 2008 no nordeste brasileiro (Bahia), mas o batera (Luiz Omar) e responsável pela banda se mudou para a capital paulista, recrutou novos integrantes e assim, em 2016, a banda lançou seu álbum oficial.

A banda trabalha um heavy metal tradicional em seu Debut, que foi gravado pelos músicos: Fábio Lima (vocal) - Rafael Pereira (Guitarra) - Renato Passero (guitarra) - Regis Farina (baixo) e na batera o já citado Omar.

Após essa breve apresentação, vamos ao som! Como já dito, a banda toca um Heavy Tradicional com vocal nem sujo, nem limpo, fazendo justamente essa junção, que faz com que a banda fuja do normal de outras que trabalham sempre com vocal limpo. Ainda na música de abertura, a banda conta com um backing vocal feminino, feito por Vivian Benevides, que diga-se de passagem também é muito bom.

Acredito que muitas músicas desse debut poderiam ter mais velocidade e sair da tentativa de fazer um prog, ou se a ideia for realmente soar mais prog, já que todas músicas são bastante longas, então é caprichar mais nos arranjos, pois os músicos são bons e têm capacidade disso.

As músicas são lineares, ou seja, você não vai ter uma variação muita grande de peso, balada ou nada do tipo. INNER CALL é recomendado aos apreciadores do Heavy Metal tradicional.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site