Banda: INFECTOS

Categoria: Death Metal

Ano: 2013

A INFECTOS, banda relativamente nova na cena pernambucana, lança seu debut demo intitulado 'Decadência Humana', que conta com sete músicas, todas cantadas em português. Trabalhando entre o Death e Gore, a banda é composta por Djalma "Infernal" (v), Bruno Rodrigues (g), Luana Rodrigues (g), Ruan Vieira (bx) e Arthur Mendes (bt).

E nada como começar com uma gritaria para simbolizar o fim da nação! Assim é a faixa que abre o 'play' e recebe o nome de "Intro". Na sequência vem "Manipulação Cerebral", que também começa com mais berros de Djalma, melodias de bater cabeça e baterias recheadas de blast beats e gravity blast. As guitarras são bastante pesadas e o vocal gutural suja (no bom sentido) algumas partes da demo.

"Putrescina" segue a mesma linha, mas tem passagens mais marcantes, principalmente quando oscilam berros dobradas, que são aniquiladores, e palhetadas de guitarras com rufadas de caixa de bateria dando um clima e tanto para essa música. Inclusive, destacaria esta música como a melhor da demo.

"Desgraça" e "Delírio de Negação" seguem tão bem uma mesma linha que se fundem uma a outra, mas "Delírio de Negação" tem um trabalho de riff e uma linha vocal bastante gore.

Para finalizar o material vem as músicas "Pragas do Canibalismo" e "Decadência Humana". Ambas com mais cadência e com colocações de vocais na medida certa, dando espaço para os instrumentais.

Apesar de achar a mixagem meio suja, diria que isso deu um certo peso ao som da banda, pois como já a vi ao vivo, posso dizer com toda propriedade que eles realmente tocam o que se ouve no 'play'. Eles contaram com o apoio da Suicide Apology. A arte da capa foi executada pela guitarrista Luana Rodrigues, que não além de não aliviar nas palhetas também não poupou destruição na arte da capa.

A banda vai no caminho certo e este 'Decadência Humana é só o começo.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site