Bandas: IMPURITY

Categoria: Black Metal

Ano: 2014

A Cogumelo Records relançou, em 2014, um material que para alguns é um clássico do Black Metal nacional, o álbum ‘Into the Ritual Chamber’, da banda mineira IMPURITY.

Este relançamento veio com uma nova cara e acabamento luxuoso, apresentado em formato digipack com três lâminas, super bem produzido graficamente falando e 13 músicas, mas não as mesmas lançadas originalmente em 1996.

Pra quem não conhece o material (e também pra quem já conhece) vai se deparar com a mesma gravação crua e musicalmente tosca, como é o caso da música “The Call”. Aqui passa longe a questão técnica, mas se faz presente o louvor ao mistério negro.

A banda tem um lado sombrio lírico muito forte, mas acho que capricham demais nessas partes e não transparecem isso na parte instrumental. Outra música que me faz pensar deste modo é a segunda, “Baphomet Shield”, que bem como a primeira começa com uma pegada extrema descompassada e em seguida vem com cadências.

Curto muitas bandas do triângulo mineiro, inclusive bandas que seguiam este mesmo caminho, como é o caso da Astrum Aurora, mas sinto falta da essência nas partes instrumentais da IMPURITY, cito, por exemplo, melodias que expressem o que eles falam. Não seria no álbum todo, porque na faixa “Mystical Woman” foi possível fazer essa exploração.

Pra quem adquirir o material vai receber de presente como bônus um ensaio gravado de forma bastante primitiva. Há também algumas extras de um show da banda, inclusive nesta ocasião a gravação soa melhor que os bônus do ensaio. Pra fechar o CD, um cover da renomada Sarcófago, com a faixa "Orgy of Flies".

Mas reforço que a banda é crua (e muita gente ergueu e ergue essa bandeira), e não foi à toa que este álbum ganhou este relançamento, pois o material do Impurity é disputado a tapa pelos hellbangers.

[ONDE CONSEGUIR]

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site