Bandas: IMPERATIVE MUSIC

Categoria: Metal

Ano: 2015

A cada dia a IMPERATIVE MUSIC cresce mais. Isso soa como profissionalismo e é disso que o underground precisa atualmente. Dessa vez a produção recheou com mais bandas brasileiras e começou com a carioca TELLUS TERROR, banda que faz uma mescla de Death/Thrash/Black, que disponibilizou a faixa “Endtime Panorama”. Essa música foi uma das citadas pelo Arena Metal como um dos destaques do álbum ‘EZ Life DV8’, lançado em 2014.

Outra grata surpresa foi a banda ETERNAL PUTREFACTION, que tem uma linha de Death bem tradicional e inseriu nessa compilação a faixa “Room of Doom”.

A banda seguinte, SOUTHERN, do Rio Grande do Sul - que realmente eu não conhecia, faz um Thrash/Death Metal. A banda que faz um Thrash Metal um tanto quanto pesado (por isso a barra Death) e bem trabalhado. Vieram com a música “Irrelevante”.

Se mantendo no sul do país temos também a INHERITOURS, que faz um Death com pitadas de Thrash. E a banda não precisou ser extrema pra ter esse rótulo. É possível sentir isso no peso do instrumental, vale destacar o trabalho no contrabaixo, que está muito bem elaborado.

A HAMMATHAZ vem de São Paulo com um Death mesclado com Heavy na música “The Old Ways”. Eles até dizem que são Metal Core, talvez pelas vozes ‘clean’ - que foi justamente o que não me agradou na música. Fora isso, a banda soa bem (são pesados, velozes e cheio de arranjos, ou seja, os caras sabem tocar bem).

Outra faixa que vou destacar aqui é a décima quarta, com a banda HECATOMIC, esta banda já deveria ter circulado no underground com mais dignidade e respeito. Os caras estão na luta desde 1989 e têm uma competência pra fazer Death Metal de forma ‘tsunamica’. E ter na sequência uma banda porrada brasileira me faz abrir um sorriso com a mais old school, INFINITY HORROR, de São Paulo.

A LAND OF TEARS também deu as caras por aqui com um Black/Death/Doom e vem melhor do que já foi nos idos do começo de 2000. Disponibilizaram a faixa “The Ancient Ages of Mankind”, do atual trabalho intitulado ‘Mankind’.

A AGRESSOR é uma banda de Thrash que também já trabalhou conosco do site Arena Metal em uma compilação e esta banda se insere em qualquer movimento sem fazer feio. Eles têm competência no que fazem (Thrash Metal) e esse último trabalho, “Demise of Life”, é realmente muito bom.

PANTÁCULO MÍSTICO é a única banda do nordeste na coletânea e está de volta com um material lançado em 2014 de onde cederam uma faixa para esta compilação. A banda como sempre numa linha de pagan black/doom.

Embora nosso foco seja sempre destacar mais as bandas brasileiras, nós não vamos fechar os olhos às demais da compilação. E aqui vamos falar sobre algumas que nos chamaram a atenção. Vou inserir nessa lista:

DEVILMENT - pra quem não conhece, é uma banda que conta com o frontman Dany Filth, do Cradle of Filth, além de Sam S jr, da banda MORTD e Aaron Boast da Thrasheira, KEMAKIL... e outros músicos sem muito nome no mercado.

Sobre o FAINTEST HOPE, posso dizer "que banda boa... tinha que ser do Japão!". Torci pra que BITTER PIECE e THE FALLEN PROPHETS fossem brasileiras, mas infelizmente não são (uma da Alemanha e outra da África do Sul, respectivamente).

Completam o cast: RETIN (banda muito moderna que não me agrada muito a pegada), ROBBY VALENTINE (meio fora de contexto) e BLASTED (Metal meio cheio de balançado).

A capa ficou aos cuidados do Grego Mironized. O CD foi lançado em fevereiro deste ano de 2015 e ainda podem ser adquirido pelo site da produção [LINK].

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site