Banda: HONORED DEATH

Categoria: Death Metal

Ano: 2012

HONORED DEATH lançou neste ano de 2012 o material OMEGA, com 6 faixas de uma linha de Death Metal bastante trabalhada, ora progressivo, ora agressivo. Neste material a banda contou com os músicos Artur Fontinelli (Vocal) - Anderson Lima (Guitarra Melódica) - Wagner Assunção (Guitarra Rítmica) - George Santos (Baixo) - Ilton Spínola (Bateria).

A faixa instrumental e acústica intro - "Last Straw For Cain" já nos revela o trabalho da HONORED DEATH, em seguida vem a faixa "Sister's Lament" e ai que podemos notar a qualidade de gravação que a banda se preocupou. A faixa segue uma linha de um metal mais limpo, com aplicação de double bass de Spínola nas horas necessárias para o peso e o vocalista Artur Fontinelli deu espaço para os instrumentos aparecerem e eles não perdem tempo, podemos conferir no duelo que Ilton Spínola (Bateria) faz com George Santos (Baixo).

"Behind The Mirror" começa a mostrar um outro lado da banda, com uso de clean vocal, que deu um charme na melodia que o acompanha, que para mim soa mais com um Doom / Death, até mesmo o tempo da música que viaja por volta dos 10min. Normalmente não gosto de músicas longas, mas essa tem melodias que realmente tem um charme, tem algo que o segura atencioso na música.

Temos mais três faixas "Chalice of Despair" - "Omega" - "Forbidden Wish". A "Chalice of Despair" é a que se mostra mais cadenciada com elementos marcantes. Realmente acredito que a HONORED DEATH merecia mais espaço no underground local, principalmente mais convites pra tocarem e mostrarem sua qualidade musical, mas infelizmente não aconteceu muito. "Omega" é mais uma faixa muito extensa que tem momentos de peso e momentos completamente progressivo. E "Forbidden Wish" em seus 8min51seg foi a música que fechou o material com mais um Death Doom, posso dizer que gostei da linha que a banda resolveu apostar, pois sai da linha que estamos acostumados a conferir em bandas nacional e mais ainda aqui em Pernambuco.

A banda parou suas atividades mais uma vez por motivos particulares de alguns músicos, mas deixou um material bastante interessante.

 

Myspace

                                                                              (por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site