Bandas: HEVORA

Categoria: Heavy Metal

Ano: 2015

Diretamente de Teresina/PI o quinteto HEVORA nos apresenta seu debut intitulado "Tales from a Forgotten Land", um trabalho digno e merecido desta banda formada em 2001.

O início, com "Cradle of Heroes" lembra bastante o Bathory da fase mais viking, apenas diferenciando que aqui temos teclados mais evidentes e guitarras mais riffadas, com melhor produção e som mais cristalizado. Interessante também notar muitas influências de folk metal, principalmente no vocal de Allan Cleypton. A faixa "Memories Bloodshed" inicia num clima mais dark metal, apenas da introdução, graças ao baixo de Claudio Luz (que é ex-integrante, mas gravou todo o cd) porém depois volta ao som mais característico do cd.

Em "Injustice Revenge" o batera Ivan Martins senta a mão no kit de maneira precisa e é bem acompanhado pelo teclado de Leandro Sales, que dá muito clima ao som. Já "The Damned from River" trás as guitarras de Junior Vieira e Carlos Del Prestes timbradas à lá Bathory, mas tocadas como Iron Maiden. O clima muda um pouco em "The Last Breath of a Brave", pois o som pende mais para o heavy melódico, principalmente nas guitarras e bateria.

Destaque total para a épica faixa-título, que fecha o cd. Ela conta até com passagens acústicas e canto lírico, além dos teclados dando clima em quase toda composição. A letra até complementa a anterior, "The Rage of The Old Monk", tratando da destruição da natureza e ganância humana.

No geral, é um cd muito legal de ser ouvido, as músicas são diretas e sem muitas firulas ou fritação e posso afirmar que os caras acertaram a mão no resultado final do trabalho.

Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site