Banda: HELLSCOURGE

Categoria: Black / Death

Ano: 2012

Hellscourge é uma banda gaucha formada por integrantes de outras bandas, sendo Mayhemic Omen na guitarra e vocal (que é da Mysteriis, Patria e outras), enquanto a bateria e vocal ficou a cargo de Hell Commander (Patria e outras), e lançaram pela Heavy Metal Rock Rec, em 2012, o material que é composto por 13 faixas em 47min., e recebeu o título de Unmerciful Blasphemies.  Ainda acompanha algumas bônus tracks de um EP que não foi lançado.

Aqui trata-se de uma linha de metal cru e sem frescura, mas não entenda isso como tosqueira, pode-se traduzir mais como: nervoso. Bebendo de fontes como Venom.

Você percebe de cara que o som é nervoso pela faixa escolhida para abrir o álbum, a música em questão é a "Antichrist's Whores", nela é possível ainda dizer que a faixa soa como uma trilha sonora para cenas que você fica a imaginar. Outras faixas que segue essa cênica são as: "Where Legions Rise Stronger", "Cathedrals of Hate", "Chaos Order Art".

Já as faixas " Condemned to Die" e a faixa título "Unmerciful Blasphemies" soam como músicas de guerra.

Se você conhece a faixa Flying Saucers in the Sky, da The Mist, é que você percebe o quanto este material tem a equalização suja, mas isso não é negativo, pois a banda fez uma roupagem nesta música deixando-a mais corrida (palhetada) e aguda, principalmente mesmo no que se refere as guitarras. Consideramos isso mais interessante que fazer um cover idêntico.

As faixas extras desse álbum você nem as percebe que são bônus, pois têm a mesma temática, equalização, "feeling"... é como se a proposta fosse, é e sempre será a mesma, pois desde a Debut da banda eles trabalham com essas pegadas.

As músicas são tão intensas que quando você menos percebe o álbum chegou ao fim. Pra quem curte uma linha mais antiga, principalmente nos caminhos negros e blasfemos esse álbum jorra exclusivamente isso. Um ponto negativo que diria do material seria a equalização, que fica meio sujo, mas ao mesmo tempo soa proposital.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site