Banda: HAZY

Categoria: Thrash Death Metal

Ano: 2013

Quando a MS Metalpress nos enviou este EP, intitulado "Eternal Rise", dos paulistas da HAZY para ser divulgador já pensei com meus botões "eis mais um trabalho de qualidade na área de hard rock / heavy metal", mas aos primeiros acordes de “Deception” (desculpem o trocadilho), mas minha intuição felizmente se decepcionou. O baixo de Eduardo Gochi é algo muito bonito de ser ouvido e prova isso na abertura desta faixa. Quando Diego Sachi surge com seu vocal a coisa explode assustadoramente. Em certos momentos até acho que Steve di Giorgio voltou ao Testament.

A segunda faixa, "Fall and Rise", evidencia bem o trabalho de guitarras de Vinícius Marcel, com riffs simples mas muito bem encaixados e encorpados. Interessante também como a Hazy soube gravar bem o material e prova que mesmo com apenas uma guitarra, não abriu mão de preencher o vazio durante os solos e dobra as bases.

"Frail" tem um início mais cadenciado, mas a equalização desta faixa prova diversos aspectos que tornam Pompeu e Heros, do Korzus, como dois dos mais renomados, talentosos e habilidosos produtores do Brasil. tudo foi muito bem equalizado e soa cristalino nela. E depois deste começo mais tranquilo, os caras explodem em nuances de Death e Thrash Metal muito bem trabalhadas, que tornam a faixa fui legal de ser ouvida em detalhes. A última faixa, "Eternal Coma", mantém o peso das cordas com o poder vocal, mas também destaca a bateria de Márcio Lucca, que mescla técnica e peso ao longo da faixa. Pena que o trabalho não seja completado por encarte para podermos acompanhar as letras pois este título deixa um leque muito amplo sobre temas possíveis.

A banda é relativamente nova, foi formada no final de 2012, mas tem um caminho muito bom pela frente se continuar investindo em profissionalismo como o que nos foi apresentado neste EP.

Mais uma vez a MS Metalpress nos trás uma banda excelente. Vamos torcer que o Hazy já esteja pensando em um trabalho maior e completo (incluindo encarte e informações), preferencialmente incluindo estas quatro ótimas faixas.

[Facebook]

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site