Banda: HATEND

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2013

Vamos a uma banda, que neste ano de 2015, já completa um pouco mais de 10 anos de formada e tem apenas dois materiais lançados. Em 2013 a HATEND lançou este seu segundo material, intitulado “Metal 13”, com 10 músicas que ficam entre o thrash e o death.

Fincada em Paulo Afonso/Bahia, essa banda é uma resistência da cena, então uma coisa é certa: Aqui não tem estagiário. São todos profissionais da música pesada.

O álbum contou com os músicos: Jurandir Roque (vocal), as duas guitarras com Deiveson Carlos e Carlos Alberto,  Calmom Hebert na bateria e Kilber como baixista e Cleyton Cloves nos teclados, dando um clima um tanto diferente ao peso que eles apresentam.

Se a HATEND saturasse mais um pouco suas guitarras eles teriam uma semelhança monstruosa com os ingleses do Benediction, então já entendam que eles trilham pelo caminho mais pesado. Também o vocal de Jurandir se assemelha bastante ao vocal de Dave Hunt (Benediction).

Já na segunda música, “Aniquilação”, você também sentirá uma pegada Unleashed (pulei a primeira faixa porque é apenas uma intro), porém sem plágio. Eles têm originalidade. A banda oscila letras em português e inglês. “I Want for Me” é mais trabalhada e com menos peso, inclusive com inserção de teclado dando uma atmosfera mais obscura. E assim a HATEND oscila seu play. É interessante as entradas de teclado em meio ao peso das músicas, principalmente por não soar chato. Eles souberam mesclar isso mantendo a entrada deste instrumento em momentos mais brandos. Há algumas músicas mais trabalhadas e nem diria que essas são destaques, porque as faixas pesadas também têm lá sua notoriedade, como a música de abertura (com exceção da intro).

Há também uma faixa que a banda batizou como Hatend. A princípio, a música me lembrou o Krisiun, pelo riff e pegada da bateria, mas logo essa referência fica apenas da introdução da faixa, porque a banda volta a suas pegadas mais thrash.

A HATEND é uma banda que mostra algo bem tradicional, mas tem uma pegada firme que vale conferir. Se você gosta daquela linha Benediction, então tem um motivo a mais pra ouvir essa banda.

Facebook [AQUI]

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site