Banda: HATEMBRACE

Categoria: Death Metal

Ano: 2012

Eis que saiu a bolacha da banda Hatembrace, desta vez não mais tão Death Metal como já foi nos idos anos de “The Dawn of a New Age” e pode-se dizer que também mais maduro. Vamos salientar que a banda também deu uma renovada em sua formação, como não poderia perder a banda manteve no vocal Freddy Houde e seu baterista Ricardo Necrogod, que também faz passagens de vocal, completando a nova cara do time vem: Thiago Stryken (guitarra e vocal) João Paulo (guitarra), Alexandre Cunha (baixo) e Tamyris Daksha (teclado).

O título do material chama-se “Domination Occult Art”, que vem com elemento Death e nítidas passagens de Black Metal de escola nórdica. Conta com 11 faixas e 1 bônus. Estranhamento não informa isto no encarte, mas ao colocar a bolacha pra rodar você verifica que comprou um material com mais uma faixa e isso é ótimo.

A faixa de abertura já nos traz uma participação especial de Evanndark (Obscurity Tears). Na próxima já sentimos que a banda mudou. O teclado já deu outra atmosfera às músicas, o vocal de Freddy menos sujo, ficou muito melhor, apesar de achar que poderia ficar mais alto, ainda nesta música sentimos uma pegada do naipe Rotting Christ.

Em “Archaicreation”, poderia dizer que além da boa composição, Freddy foi feliz, sobre tudo no refrão, que soa em ótima dicção e isso é muito bom, pois conseguir fazer o ouvinte entender as frases expelidas em meio a um gutural oscilado com vocal rasgado não é uma tarefa fácil, mas ele conseguiu. O final desta faixa também me pareceu haver continuação, com aquelas soltas de teclado típico filme de terror.

“Sphinx Ov Tebas” e “Warrior By Nature” são duas faixas que contaram com a participação de Shaka Logos, da banda Sabbatical Throne. Dai pra frente a banda não poupou participações mais que especiais.

Em “Introtherside” foi a vez de Sandro Lima da banda Uncivilized – Na faixa que dá nome a banda “The Hate Embrace” a participação foi de Robson Costa – Em “Abyss Ov Apopi” eles foram muito além conseguiram a ilustre participação de BlackThron, vocalista da extinta e respeitada banda de Black Metal As The Shadows Fall. Esta faixa casou perfeitamente com o convidado, porque a faixa trouxe consigo aquela cadência Black Metal, que te empolga a fica bangeando e gesticulando como tivera tocando guitarra – E ele não param por ai ainda teve a participação de Pedro Tomaz em “Infinity Sahu” – Na faixa “The Father Sun” foi a vez de Diego DoUrden da grandiosa Infested Blood.

O CD pelo encarte encerraria com a delicada e maliciosa “Twilight”, que eu diria que além de muito boa foi uma exibição de diferentes elementos que a Hatembrace arriscou a incorporar nesta faixa e eis que vem a faixa bônus “Warrior By Nature”, que contou com Antônio Araújo da banda Korzus no vocal e solo.

A parte gráfica ficou por conta do baterista Necrogod e da tecladista Tamyris, contendo todas informações necessárias desde letras a ficha técnica. Parabéns a banda pelo excelente material composto e avanço, sem dúvida um material para ser adquirido pelos admiradores do Death Black Metal.

Myspace

                                                                                          (por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site