Banda: GODZORDER

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2015

O EP de estreia do GODZORDER nos trás cinco boas músicas, com uma qualidade sonora muito boa e que já agrada de cara. Ao longo de cerca de 21min de som, eles transitam bem entre estilos mais pesados e modernos, mas com sutileza. O material vem num envelope, mas tem um encarte bacana, que trás todas as letras e outras informações.

Logo na primeira faixa, "Best Friend", não podemos de destacar como a voz de Rafael "Barba" Morassutti, que também é baixista, se parece com a de Steve Zetro Souza do Exodus. As guitarras de Gustavo Salles e André Fernandes ditam bem a dinâmica, enquanto a bateria de Marco Mingote tem uns uns ‘blast beats’ e contratempos aqui e ali. Já "The Strongest Force" é mais acelerada, enquanto que "Psycho Mind" tem refrão com coro coletivo que gruda na memória, mesmo após você terminar a audição. Outro bom momento do EP é a faixa "I'm Your Friend", que lembra um pouco o Testament da época do álbum "The Gathering", com direito a um refrão bem diferente.

Apesar de ser um bom material, não poderia deixar de citar uma bola fora: a introdução da ultima faixa, "Break". Sabe aquela sensação de dizer "já ouvi isso antes!"? Pois foi o que senti ao sacar o início dela´. Aí fui à estante, peguei o "Demanufacture" do Fear Factory, botei a faixa "Flashpoint" e achei muito parecidos os começos. Mas a faixa em si se sobrepõe a esse detalhe e encerra bem o ep.

Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site