Bandas:GODTOTH

Categoria: Death/Black Metal

Ano: 2013

Engana-se (quase) sempre que "compra" uma banda pela capa e este curtíssimo CD (cerca de 21 minutos de duração) do Godtoth é um claro exemplo disso. De cara você já imagina um black metal extremamente blasfemo e tosco, mas quem pensar assim, errará feio. A parte gráfica é simples, em papel estilo envelope e quase sem informações dos caras. Apenas o nome das oito faixas, detalhes técnicos da gravação, produção da Less Than Zero e lançamento da Jazigo Distro.

Aí eu tiro o CD e vejo um breve release com foto e função bélica dos meliantes e me deparo com J. Hellneman (vulgo Carlos James no Facada ou Semaj no Monge) no baixo e voz, D. Noir (vulgo Daniel no Facada e Plastique Noir ou Leynad no Monge) na guitarra e D.D. Loco (vulgo Divad no Monge) na batera, além de Z. Misanthrope (do Omfalos e que também colaborou no EP do Monge) nos vocais e E. Dismembered, na guitarra. Resumindo: um grupo de amigos de longa data em prol de profanações!

Juro que se eu soubesse com antecedência esse histórico da formação ia procurar semelhanças com o som, principalmente, do Monge (devido ao estilo) e até mesmo do Facada, mas aqui o caldo é mais grosso. Logo na faixa de abertura, "Satanic Holocaust", que dá título ao trabalho, lembrei do antigo Seance, devido ao vocal poderoso. "Soul Usurper" tem um clima meio Mayhem, meio Celtic Frost, mas com um vocal similar à faixa inicial. Minhas faixas favoritas são aquelas que notei mais similaridade com o Gorgoroth, que foram "Unholy Crucifixion", "Being and Nothingness" e "Grave Robbery". Também se destaca o trabalho dos caras na caótica “Feasting on the Flesh of the Innocent”, onde Z. explora um vocal ao estilo de Chris Barnes e é escudado pela gritaria de J.

É um trabalho bem direto, mas feito com muito zelo, visto que a equalização dos sons é muito linear e a gravação nos permite ouvir bem todos os instrumentos. E que venham mais trabalhos desse nível!
Cheers

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site