Banda: FLAGELO

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2013

Os cearenses do FLAGELO firmaram quatro grandes parcerias (Gallery Productions, Impaled Records, Rising Records e MVS Distro) para nos brindar com esse EP, intitulado "Necrofilia". Com cerca de 20 anos de formada e com apenas uma demo intitulada Pesadelo, de 1999, só agora prepararam novo trabalho.

Uma rápida introdução chamada "Lua de Sangue", com clima sossegado, abre as portas para um trabalho muito bem produzido e um death metal em essência e clima, que começa com a faixa título do trabalho, "Necrofilia". O trampo de guitarras, a cargo de Fabio Alves e Fran Alves é muito competente, a batera de Toninho Laureno é muito coesa e o baixo de Léo Souza se destaca com muito peso e brutalidade, como podemos ouvir em "Supremo Poder".

Ao ouvir "Guerreiros da Morte" e "Vale de Horrores" imediatamente remeti ao Dorsal Atlântica, principalmente pelo tipo da letra e pela interpretação do vocalista Elineudo Moraes.

Como destaque do EP, eu citaria a blasfema "Velha Maria", que não alivia no peso e fecha bem o trabalho.

Como pontos de melhoria eu citaria a produção do trabalho, que, no geral deixou tudo muito pesado, mas deslizou no momento dos solos, visto que nota-se claramente que o volume da guitarra base "some".

No geral é um bom trabalho e sinaliza que a banda está no caminho certo para cravar trabalhos de qualidade futuramente.

[Facebook]

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site