Bandas: FIRETOMB

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2016

O início desse ep do Firetomb até apresenta um pouco de death metal, com os pedais duplos da batera de Zk Aranha ditando o ritmo,  na instrumental "Back to The War". Mas aí Marco e Randal abrem a caixa de riffs na faixa-título, "Preachers from Hell" e daí por diante é tudo com bpm acelerado. O baixo de Risaldo sola, Lucas rasga a voz e a lapada come no centro. Se segurem pra não pogar ao ouvir esse material.

Diferente do debut "Hellvolution", este está com um som mais sujo, o que deixa as faixas com mais peso e sensação de mais agressividade, coisa que faltou no debut, que é mais limpo e estridente.

Talvez um 'pecado' cometido por eles seja o início de "Until I Die" parecer muito com "Mandatory Suicide" do Slayer. Nesta faixa é possível ouvir Lucas cantando menos estridente, lembrando muito o vocal de Robert Gonella, dos alemães do Assassin.

A faixa onde os caras mais soam diferentes é "Kill This Lie Again", muito pelas batidas tribais de Zk após os refrões. Mas também destaco o solo duplo, que é muito inspirado e lembra muito o Slayer em tempo áureos.

O ep fecha com "Live or Dead", que é bem direta e com letra simples e curta, mas que não deixa de ter espaço para Randal e Marcos brincarem de solar como loucos novamente.

Sinceramente, mais três ou quatro faixas deste mesmo nível fariam este material ser estupidamente matador, mas pelo que conheço dos caras, o nível não vai baixar. Só espero que não demorem tanto para lançar algo novo.

Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site