Banda: FATAL SCREAM

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2016

A capa deste full dos paulistas do FATAL SCREAM retrata um pouco o caos, que está presente no título do cd, "From Silence to Chaos". Logo após uma introdução que remete a calmaria vem "Killer Wolf", que é cheia de tempos quebrados e abre o cd com muito peso. Interessante como as bandas neste estilo de som conseguem equalizar bem os timbres de guitarra. E aqui, José e Diego, além de contar com uma ótima produção também usam e abusam de palhetadas precisas e pesadas! A seguinte, "Trapped", já começa cheia de solos e riffs para, no meio, explorar um andamento vem diferente, que remete um pouco até ao Dream Theater, mas sem tantas firulas.

"Before the Judgment" começa meio baladinha mas quando entra a distorção lembra bastante o Arch Enemy. A grande diferença é que a voz de Carol Miranda bebeu muito da fonte de Warrel Darrell e em todas as faixas ela destila seu charme bruto. Em "Mental Prison" a cozinha com Rodrigo no baixo e Carlos na bateria trabalha bastante, visto que a mesma tem muitos tempos quebrados, sendo uma das que mais se destaca no trabalho.

"Utopia" é outra que começa com um clima meio de balada, mas os caras botam o trem nos trilhos e usam e abusam do peso. "Machine Head" fecha o cd e posso dizer, que mesmo a mim, que não sou tão fã do estilo, agradou em cheio.

Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site