Banda:FALLING IN DISGRACE

Categoria: Thrash  Metal

Ano: 2010


A FALLING IN DISGRACE após fixar sua formação, passou um bom tempo apenas em estúdio, mas esse tempo foi suficiente para aprendizado, pois só agora a banda veio com um “puta” EP, lançado em maio/2010, sob o título: Never Die Alone.

A trupe é composta por: Nilson Marques (vocais) – Krakum Santos (baixo) – Márcio Paraiso (guitarra) – Hugo Veikon (bateria), esses dois últimos oriundos da estagnada banda Abyss of Darkness (dos idos 2001-2005).

O material vem com 3 faixas principais e 1 bônus. Começa com “Killer Instict”, que abre o EP, a princípio pensamos que será um bate-cabeça, mas no segundo riff o que ouve é fodido Death (tradicional). Oscilações de vocais mostram que Nilson desempenha bem essas misturas e as guitarras mostram algumas passagens que, sem dúvida abriram rodas.

“Blood in the eyes” veio para mostrar que Nilson é um homem de 3 vozes, o mesmo oscila vocal rasgado ao gultural. As atmosferas passadas é algo que nos lembram a conceituada banda alemã Destruction, pode até não ser influência da banda, mas nos faz lembrar.

Na terceira faixa, “Without Reson for Living”, ouve-se um tradicional Death puxado para o Thrash, onde o vocalista se destaca mais uma vez pela variação de vocais, junto a ele outro destaque seria a criatividade que ficou a elaboração de riffs e entre-riffs.

A Falling in Disgrace encerra o EP com uma faixa bônus, cantada em português, estou falando da “Olhos de Canhã”, aqui eles mostram mais peso, principalmente o baterista Hugo Veikon, aqui detona beats, mais velocidade junto a um bate-estaca, diria que essa seria um Thrash maloqueiro, na melhor das intenções. O Baixo, no decorrer de todas as faixas, faz seu trabalho necessário na cozinha, sem muita firula.

A qualidade de equalização ficou ótimo, a cargo do produtor Jr. Araújo, que mostrou um excelente trabalho em mixagem e masterização. O trabalho completa com o encarte que contém todas as informações necessárias, fotos, ficha técnica e agradecimentos. Parabéns! Ficamos no aguardo agora do lançamento de um CD.

Recomendado aos fãs do Thrash / Death.

Ouvir: Aqui

(por Vinycius Silva)