Banda: EVRAH

Categoria: Black Metal

Ano: 2015

Após um longo período de existência, mas de forma muito tímida, eis que a horda EVRAH lançou um material que faz circular seu nome na cena Black Metal no Brasil. Eles já existem há muito tempo, mas nunca lançaram algo oficial e que percorrer nossas mãos ao longo de nosso país. Esta demo foi gravada em agosto de 2015 por Diego D’Urden (Infested Blood), de forma bem orgânica, ou seja, sem muita lapidada no tratamento de mixagem e coisas do tipo. E nesse ponto, eles nos fazem sentir como, de fato, a banda soa ao vivo. O material teve uma tiragem limitada a cem unidades, como nos velhos tempos, e foi feito em parceria com este site (lançamento Arena Metal) e distribuído pela Grotesque Distro.

As sirenes de abertura já anunciam que os caras estão realmente prontos para a batalha e a chamada do contrabaixo de Demoniac convida você à ode “The All Idiotic Religions”, que é recheada de cadência, conduzida pelo baterista Odium, mas quando as notas estridentes da guitarra Kronos entram junto à voz de Lord Abaddom, ainda mais aguda, e a velocidade toma conta da atmosfera, ai que é possível você sentir aquela essência de War Black Metal, mas, como falei anteriormente, com cadências intercaladas a velocidade.

A segunda faixa, “Dawn of Destruction”, tem uma melodia tenebral, com uma guitarra que dá toda aquela ambientação ao título da faixa. E é justamente a guitarra que dá aquele charme a Evrah, com notas agudas, cortantes e com harmônicas, que em alguns momentos me fazem lembrar a Absu e pitadas do Rotting Christ (nas harmônicas). Em minha opinião, esta é a faixa destaque deste curto trabalho.

Ainda há mais duas faixas (“Dominu Satani” e “The Face of Satan”), que tem, praticamente, a mesma estrutura pois começam naquela pegada war e caem naquele climão denso.

Não concretizei ainda minha opinião se eles trouxeram todo ódio que conheço deles para esse debut, ou se resta alguma coisa pra esses guerreiros externarem o que há de negro dentro de seu âmago.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site


Ao vivo