Banda: EVOCATI

Categoria: Heavy Metal

Ano: 2016

Pernambuco é conhecido dentro do underground pelos nomes das bandas extremas, mas também temos ótimos nomes dentro de outros gêneros e no Heavy Metal temos a novata EVOCATI. Participam do time: Sergio Costa (vocal), Nenel Lucena (guitarra/backing), Luiz Neto (baixo) e Diego Coutinho (bateria), sendo que este último atualmente não faz mais parte da banda, mas formou o line-up que gravou este álbum de estreia.

O material abre com uma intro que remete perfeitamente à arte interna do encarte. É só "The Battle will Begin" começar que vem a vontade de bangear. Que música é essa? Um heavy tradicional, repleto de melodias e com encaixes perfeitos de letras. Eles não fazem como muitas bandas, onde o vocal canta em cima da melodia. Sergio cria seu próprio caminha na música.

"Death is a reality" me lembrou os bons tempos do Helloween, até mesmo o backing vocal de Nenel reforça esta referência. Outra comentarei é "The Same Blood", que também me fez lembrar a já citada Helloween, com seus coros e aquela levada Heavy Power.

Mas aqui há mais um exemplo onde a música que leva o nome da banda não me causa impacto positivo. "Evocati" é arrastada, quase caindo para um doom. "Real Fight" começa numa instiga invocada, mas tem um declínio e vira uma balada. Sinceramente preferiria que a mesma já começasse nos dedilhados, mas fora isso a canção tem uma levada muito boa e digna de virar um clipe.

São nove faixas que vão empolgar os amantes do velho Heavy Metal.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site