Sodomahorde é uma banda do município de S. Lourenço da Mata, do estado de Pernambuco, que vem atuando na cena de Black Metal desde 2004. A banda já tem lançado vários splits e ainda participando de coletânea. Falamos com a banda para tirar algumas dúvidas, confiram!

(Entrevista por Hugo Veikon)

Arena Metal - Salve galera da Sodomahorde! É com muito prazer que entrevistamos essa banda que trabalha no underground pernambucano. Bem, gostaria de saber como anda o line-up da banda, pois vocês passaram um bom tempo com apenas dois músicos e este desfalque foi visto até mesmo em show.
Sodomahorde – Negras Saudações a todos do Arena Metal! Atualmente estamos com a formação em trio: Nefasto - guitarra e vocal, Drakar – bateria,Wrath – contrabaixo.

Arena Metal - Vocês passaram um bom tempo com o desfalque de baixista. Há uma escassez de guerreiros na cidade?

Sodomahorde – Após a dissolução da primeira formação da Sodomahorde, passamos um bom tempo com desfalque de contrabaixo e não seria exatamente pela escassez de guerreiros, mas sempre priorizamos que antes de ser um integrante da Horda o guerreiro deveria ser alguém do nosso círculo, alguém próximo que comungue dos mesmos ideais acerca do Black Metal e do Underground em si.

Arena Metal - A banda tem se apresentado pouco. Como vocês fazem para divulgar mais os materiais bem como o som da banda?
Sodomahorde – Realmente pretendemos aumentar a freqüência de celebrações, entretanto existem alguns fatores da nossa vida profissional que no momento nos impedem que isso ocorra da forma que desejamos.

Com relação à divulgação de material/som temos como base os meios virtuais e as trocas/envios por correio de nossos materiais que efetuamos com vários guerreiros tanto do país quanto de fora de nosso território. Também há a Black Ataque Rec.666 que é um projeto que está iniciando em que a proposta é ajudar na divulgação e distribuição tanto dos materiais da Sodomahorde quanto de outras hordas.

Arena Metal - Recentemente recebi uma coletânea que conta com uma das faixas da Sodomahorde. Como foi participar daquela coletânea promovida pela Nocturnal Age Rec.?
Sodomahorde – Foi gratificante, visto que é um material com boa qualidade de produção tanto sonora quanto gráfica e possibilitou o intercâmbio com varias hordas e guerreiros do cenário nacional, o que nos propiciou expandir nossos contatos no eixo sul/sudeste do Brasil.

Arena Metal - Quem tiver interesse em adquirir esse material pode entrar em contato com vocês?
Sodomahorde – Sim, ainda dispomos de algumas copias desse artefato maléfico para os verdadeiros apreciadores do Metal Underground Nacional.

Arena Metal - Essa coletânea teve alcance mundial, acredito eu. Vocês recebem ou têm algum contato fora do Brasil?
Sodomahorde – Sim! Até surgiram contatos para participar de alguns splits e uma coletânea a confirmar em breve.

Arena Metal - Vejo que algumas bandas buscam mais divulgação fora, tanto do estado como do país. Para vocês funcionam assim também?

Sodomahorde – Com o advento da internet as bandas têm como difundir seu material de forma mais rápida e objetiva para pessoas que tenham interesse em adquirir seus trabalhos e o melhor é que as barreiras demográficas deixam de ser obstáculos nesse sentido. Com base nessa reflexão a Sodomahorde investe nessa questão de divulgação em outros estados e países e felizmente nos tem surtido bons resultados. Como exemplo temos as splits que lançamos anteriormente com hordas de outros estados e inclusive uma delas foi lançada na França pelo selo europeu Wulfrune Worxxx Rec.em formato de Tape.

Arena Metal - A Sodomahorde vem trabalhando em algum material?
Sodomahorde – Estamos lapidando material que será lançado em breve e pretendemos realizar algumas celebrações para divulgação do material vindouro.

Arena Metal - A banda tem um Black Metal bastante cru. A proposta da banda vai se manter?
Sodomahorde – A proposta musical da Sodomahorde sempre foi executar Black Metal de forma crua e barbárica que hoje em dia é definida como Raw Black Metal e não pretendemos mudar nossa sonoridade. Quanto mais cru e extremo mais próximos estamos de nossos objetivos.

Arena Metal - Agradeço o tempo cedido, guerreiro! Para finalizar, gostaríamos de saber qual será a temática lírica.
Sodomahorde – Agradecemos a honra dessa entrevista e as temáticas versam sobre paganismo, que sempre foi um dos focos principais em nossas letras, a obscuridade da mente humana e ainda sobre guerras/batalhas.

Facebook

<< Voltar ao Site