Após o lançamento de boas demos (Sadomazocristo) - (Renascida em trevas). Eles solidificaram seu nome na cena Paraibana e no nordeste em geral. Inclusive participando de notáveis eventos do negro underground.
Aproveitamos a oportunidade e fizermos um resumo da sua história até aqui , assim falamos, claro, sobre a divulgação de seu debut : Sempiterno Agressor
confira a entrevista a seguir:

Arena Metal- Primeiramente, é um orgulho contarmos com a SODOMA aqui no Arena Metal. Conte-nos sobre o início de suas atividades.
SODOMA - Infernal Fornikation-Hail, DEMONZ / SVCCVBVZ!  Iniciamos o Massacre em Meados de 2002/2003.  A formação era por cinco guerreiros, mas depois de um tempo passado, alguns saíram ‘fora’, problemas pessoais e por conta de não se manter firme na visão da horda.  Neste período lançamos o nosso 1º artefato intitulado - SADOMAZOCRISTO, e algum tempo depois o RENASCIDA EM TREVAS. Onde o mesmo concebeu um grande impulso a propagar o KHAOZ e o verdadeiro CVLTO A FORNICAÇÃO. Formação atual:  Hate – Vokhaoz/Bass  -  Destroyer – Drums  - Samidarish – Guitar -  Seth - Guitar

Arena Metal - Quais foram os motivos para as mudanças no Line-up?
SODOMA – Falta de interesse dos mesmos!

Arena Metal - Ao meu entender, ouve uma evolução natural entre o Sadomazocristo e o Renascida em Trevas.  Vocês entendem desta forma?
SODOMA – Com certeza, buscamos trabalhar em cima de nossa estirpe, pra que seja algo natural e que dê continuidade a visão da horda, você escuta, e sabe que é o Sodoma, isso é muito importante no geral, para horda.

Arena Metal -Vocês mantém uma postura bem acida contra a religião. Quais são os objetivos em suas letras e quais são suas Ideologias?
SODOMA – Expandir o verdadeiro khaoz natural, seguido da liberdade carnal e mental! Mostrando que você é capaz de vencer sem precisar ser guiado por Acéfalos- religiosos.

Arena Metal - Uma curiosidade,  quem é o criador da faixa Rainha das Concubinas (tanto letra e instrumental)?
SODOMA –as letras são escritas por “Hate – Vokhaoz/Bass” e analisadas por todos da Horda, o instrumental desta música foi elaborada por Samidarish, o mesmo ainda não estava 100% na horda mas sempre se mantinha por perto, ele chegou mostrou a base com o antigo guitar, trabalhamos em cima do que ele mostrou, no geral foi criada por todos, mas o ponto inicial do instrumental,  foi feito por Samidarish, atual Guitar da Horda.

Arena Metal - Ouve alguns comentários que o Sempiterno Agressor sairia nos meados de 2010. Existia realmente esta previsão? qual a razão para o adiamento ?

SODOMA – Isso, o Sempiterno Agressor, seria lançado em 2010, mas por falta de “$$$” que no geral, caminha lado a lado com a perseverança, e é o alicerce de um todo trabalho, não conseguimos. Mas batalhamos e conseguimos fechar tudo, e no mês de Fevereiro/ Março, já estará disponível para serem distribuídos pelos selos – Gallery Production (CE) – Impaled Records (SP) – Funebres Distro (SP) e pela Horda!

Arena Metal - O que podemos esperar da Sodoma em Sempiterno Agressor? E como esta sendo feita sua Divulgação?
 SODOMA – Um verdadeiro Ataque a todos os arautos pseudo-religiosos, uma propagação do total Anti- celibato, propagando a verdadeira arte a favor da liberdade carnal e mental, sendo direcionada a um circulo vicioso, a agressão eterna contra quaisquer que seja ela, as doutrinas.

Arena Metal - Certa vez, em uma entrevista feita com o ¨finado¨ mayhem foi dito que: o Cristianismo não e uma ameaça, mas sim o Islamismo. Vocês Concordam?

SODOMA – Pensamos que qualquer doutrina, ou até um estado visionário dogmático que venha chegar a conter mártires, lutando por uma causa, até chegar o ponto de deturpar, por êxito ideológico, se torna ameaçador. Tanto o islamismo, que vem desde a criação do homem, “Adão e Eva”, na visão do profeta Maomé, até a era que vivemos que é a cristã. 

Cada uma tem sua artimanha para alienar, diferente de nossa visão que é apenas expor a liberdade carnal e mental, livres de quaisquer doutrinas!

Arena Metal - Existe algum contato para vocês tocarem aqui em Recife, na divulgação do debut?
SODOMA -  Sim, no momento estamos estudando as possibilidades, esperamos fechar e divulgar o quanto antes.

Arena Metal - Quais as principais bandas nordestinas que merecem destaques?
SODOMA – todas que batalham firme para a evolução do Cenário Underground, Nordestino e Nacional, Merecem Destaque!

Arena Metal - Para finalizar, agradeço a oportunidade e deixo este espaço aberto para a Sodoma.
SODOMA – Primeiramente gratos ao site Arena Metal pelo convite. E esperamos o quanto antes expandir Com os Guerreiros, Aliados no Front de Batalha, o Verdadeiro Kvlt ao Khaoz e Fornicação!! Metal Nacional Acima, Sempre.

Contato: www.myspace.com/sodomabr

(por Krakum Santos)

<< Voltar ao Site