Quando soubemos que a banda Siecrist estava de volta às atividades resolvemos colher algumas informações sobre as novidades da banda, mas parece eles aina tem alguns segredos. Confira em nossa conversa:

(Entrevista elaborada por Hugo Veikon)

Arena Metal - Não vou fazer muitas voltas e já admito que sou um grande fã da Siecrist e nesta entrevista vocês verão muitas perguntassob essa ótica. Inicialmente eu gostaria de saber por que a banda parou por um longo período depois do “What's Going on Your Mind”? 
Siecrist - Passamos por uma reformulação na banda, com a saída de Adriano, que mudou para Volta Redonda e o George que casou e teve filhos gêmeos, ai ficou complicado para eles. Então resolvemos cuidar de outros assuntos antes de voltar com força total !!!

Arena Metal - Da formação antiga só ficou Cláudio (baixo) e Adilson (bateria). Como vocês chegaram aos novos membros, André e Henrique?

Siecrist - O Henrique fundou a banda junto comigo em 85, já fazia parte da família Siecrist, foi simplesmente uma volta. Já o André também era amigo da banda desde 87, e chegou a tocar em um show, fazendo participação. Resumindo: são pessoas de confiança que têm tudo a ver com a banda há muito tempo.

Arena Metal – Vocês, sem dúvida, pra voltar à ativa, devem estar em processo de novas músicas. O que podemos esperar? E vocês já têm um deadline pra esse material?
Siecrist - Sim, já estamos com algumas músicas novas, que já até colocamos neste nosso novo show que estamos fazendo. Esta semana fizemos uma gravação do ensaio, para divulgar duas faixas. Ficou muito legal apesar de ser um ensaio, as músicas: UNFOLLOW e VILE BY NATURE.

Arena Metal - Pra uma banda que já tem um certo respeito na cena nacional é mais fácil conseguir um selo pra lançar algum material?
Siecrist - Com certeza, para este novo disco estamos com duas propostas para lançar e ainda não resolvemos. A Cogumelo é uma delas.

Arena Metal - E pra shows? Rola alguma facilidade, se comparado com antigamente?
Siecrist - Bem, o Siecrist desde quando começamos a fazer turnê pelo Brasil em 93, sempre teve vários convites e isso não mudou. Ficamos um tempo parados e quando voltamos foi uma surpresa, pois a galera estava muito a fim de ver o novo Siecrist !!!!

Arena Metal - É interessante quando uma banda acaba e ai percebemos que a aceitação do público era bem maior do que pensávamos. E como acredito que vocês frequentavam shows pra apreciar as bandas, nesse hiato, rolava alguma cobrança da galera quando viam vocês?
Siecrist - Sempre!!! Era complicado ficar dando explicações sempre que ia a algum show ou evento!!! Mas faz parte  !!!

Arena Metal - Vocês sempre se preocuparam em ter uma boa gravação, desde o Freezin' Hell, e com pegadas tanto 'speed' quanto mais cadenciadas. O que podemos esperar de novas músicas?
Siecrist - Rápidas e voltando às origens do Primeiro disco !!!!

Arena Metal - Sobre os diversos materiais que a banda fez o que vocês têm ainda pra vender? Ou só conseguimos com a Cogumelo?
Siecrist - Temos material de três discos. O único que não temos é o Soul in Fire, e acho que nem a Cogumelo tem esse !!!  rsrsrsrsrs

Arena Metal - Por fim digam para os fãs se podemos esperar uma volta duradoura e com maior alcance de shows pelo Brasil?
Siecrist - Com certeza. Esse é o objetivo. A agenda para shows está aberta e a todo vapor. Seria muito legal tocar novamente para a galera do Norte e Nordeste!!! Galera Insana!!!!

E, claro, para todo Brasil!!!!

<< Voltar ao Site