"Sem eles (o público), nada disso aconteceria."
Leandro Motta

SHADOWS LEAGACY é uma das grandes revelações do Heavy tradicional na cena brasileira. O Arena Metal fez um bate papo com o guitarrista Leandro Motta, que nos falou um pouco sobre o último lançamento da banda, da participação de Blaze Bayley e outras histórias além de novidades da banda. Confira!

(Entrevista por Hugo Veikon)
 

Arena Metal - Bem, é um prazer entrevistar vocês, da Shadows Legacy. Vou começar perguntando como está o feedback do recém lançado "You're Going Straight to Hell”?
Shadows Legacy: E aê galera do Arena metal, é um prazer poder falar com vocês. Confesso que nos surpreendemos com o retorno que esse disco nos deu. As resenhas, a resposta do público nos shows, os comentários de amigos de bandas e de pessoas que adquirem o CD. Enfim, está sendo fantástico tudo isso, o que nos deixa motivados pra continuar trabalhando.

Arena Metal - Vocês acreditam que disponibilizar os dois EPs pra download facilitou essa receptividade do público?
Shadows Legacy: Com certeza. A internet é um instrumento fantástico de divulgação, e isso nos deu a oportunidade de mostrar o nosso som em grande escala e fazer com que os ouvintes já se familiarizassem com nosso som, o que de certa forma facilitou as coisas pro nosso primeiro cd.

Arena Metal - Aproveitando que estamos falando do lançamento e vamos com uma pergunta que ainda vai render muito: como foi contar com a participação de Blaze Bayley fazendo duelo com Cardoso na música" Hate Within" e ao vivo? Como funcionou esse contato?
Shadows Legacy: Eu sempre fui fã do Blaze, desde a época do Maiden, então tê-lo participando do nosso CD foi um sonho realizado e ainda ter a oportunidade de poder dividir o palco com esse cara, foi um momento ímpar nas nossas vidas, principalmente pelo fato dele ser um cara extremamente profissional e humilde, o que deixou tudo ainda mais prazeroso e mágico.

Arena Metal - O mercado fonográfico para o Heavy Metal já não é dos melhores e a banda já passando por casos desagradáveis, como perda de músico e até de roubo das músicas da banda. Isso as vezes desmotiva a continuar ou dá mais sustância?
Shadows Legacy: Às vezes desmotiva sim, mas em raros momentos. Eu sempre tenho o discurso de que não estamos nisso por dinheiro. Obviamente que seria ótimo poder ganhar dinheiro e sobreviver com a nossa música, mas infelizmente é uma realidade um pouco distante ainda. O que nos mantém motivados é a nossa paixão pelo Metal e a vontade de mostrar a nossa música pro mundo, de fazer o que amamos fazer. E isso nenhum outro estilo além do Metal poderia nos proporcionar, poderíamos atá ganhar dinheiro tocando outros estilos, mas com certeza não estaríamos satisfeitos, musicalmente falando.

Arena Metal - Eu diria que a voz de Cardoso tem muito potencial e Blaze nem se destacou tanto assim. Vocês acreditam que esse álbum possa chegar a um dos maiores lançamento do Heavy Metal tradicional para este ano de 2014?
Shadows Legacy: Quanto ao potencial de Cardoso eu concordo com você, já quanto à voz de Blaze, bem... kkkk, fã é fã, você sabe né? Em relação ao disco, o que posso dizer é que de acordo com o que ouvimos e lemos a respeito, o disco tem muito potencial pra isso, mas sinceramente, não sei responder a sua pergunta. Esperamos que ele chegue sim a se tornar um lançamento relevante na cena Heavy Metal nacional, mas não faço ideia de onde ele pode chegar, espero que bem longe e nos surpreenda ainda mais, hehehe!

Arena Metal - Vocês fizeram uma junção de músicas novas com algumas dos EPs. Como funcionou o processo de seleção do que entraria e o que não entraria? Porque deve ser difícil descartar uma música.

Shadows Legacy: Realmente não é fácil descartar música. “You’re going straight to Hell” foi um disco que demorou pra ser gravado devido a todas as circunstâncias, então tivemos bastante tempo pra experimentar as músicas ao vivo, pra pensar sobre o disco, mudar o que achamos que poderia ser melhorado.

Então de certa forma toda essa demora pra gravar nos deu a chance de tentar algo melhor. Se as coisas tivessem dado certo como gostaríamos, provavelmente não teríamos a participação de Blaze Bayley nesse disco, por exemplo.

Arena Metal - Eu gosto muito da faixa "We Are The Legacy". Essa música tem algo a ver com a história da banda? Porque é isso que consigo entender. Até mesmo falando sobre o antigo nome da banda...
Shadows Legacy: Tem um pouco a ver sim, com a história da banda, mas não é o ponto principal. Na verdade é um tributo a todos que levantam a bandeira do metal e mantêm a chama acesa. Quando cantamos “We are the Legacy of metal” não queremos dizer que nós (Shadows Legacy) somos o legado do metal, mas sim todos que apóiam e fazem a cena acontecer, desde o cara que organiza os eventos, as bandas, media especializada como vocês,  a galera que vai aos shows e que compra o material da bandas, e, diga-se de passagem, esses sim representam o verdadeiro legado do metal. Sem eles (o público), nada disso aconteceria.

Arena Metal - Algumas bandas já conseguem realizar tour pelo Brasil. Será o caso da Shadows Legacy?
Shadows Legacy: Infelizmente ainda não, pois não temos o suporte e a logística necessária pra cair na estrada. Temos nossos empregos e afazeres diários, além do fato de estar fora do eixo Rio – São Paulo, o que dificulta um pouco mais a situação.

Arena Metal - Vi que vocês falaram em uma entrevista que, "para pensarem a começar elaborar um DVD seria necessário bater os quatro cantos do pais". Mas o que vocês estão fazendo para chegarem a este nível? E vocês já vem capturando imagens para tal "merchan"?
Shadows Legacy: Na verdade, rodar os quatro cantos foi uma expressão usada pra dizer que temos que ganhar mais experiência, tocar mais pelo país, elaborar shows interessantes visualmente, para que seja feito algo realmente bacana. E o que estamos fazendo pra chegar a esse nível é trabalhar. Acabamos de lançar um disco, estamos colhendo os frutos do mesmo ainda, mas não estamos acomodados, já voltamos pro estúdio estamos preparando material novo ainda pra esse ano. Em breve teremos novidades sobre a banda. E sim, já estamos capturando imagens, porém mais como suporte pra podermos melhorar os nossos shows do que pra serem usadas num futuro DVD.

Arena Metal - Por fim agradeço a participação. E uma pergunta que gosto de fazer pra estreitar os caminhos para o público é: Como fazer para conseguir o merchandising da banda?
Shadows Legacy: Nós que agradecemos o convite! Foi um prazer poder falar com vocês. Quem se interessar pelo som da banda e quiser adquirir o material, isso pode ser feito através do site da banda, www.shadowslegacy.net ou pela fã Page da banda no facebook, www.facebook.com/shadowslegacy. Pra quem quiser saber mais informações sobre a banda pode conferir também a nossa página na Metal Media assessoria de imprensa, www.metalmedia.com.br/shadowslegacy/. Ok galera, um grande abraço a todos e não se esqueçam vocês são o verdadeiro legado do metal.

[FACEBOOK] - [SITE] - [ASSESSORIA]

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA TAMBÉM

por Hugo Veikon

 

<< Voltar ao Site