PHRENEY é uma banda de Brasília que vem ganhando destaque na cena nacional após lançar o CD “The Power Comes from the Beer”. Conversamos com o vocalista Wendel, que nos falou um pouco sobre a banda, o referido álbum e até mesmo da arte com o mestre cervejeiro da capa.

Arena Metal: primeiro quero agradecer o tempo cedido, afinal sempre temos coisas pra fazer pois ninguém aqui, ainda, vive de música. Queria começar como comecei a resenha do álbum de vocês: Quem foi o mestre cervejeiro que inspirou a capa e como funcionou o brainstorming para concepção de tal arte?
PHRENESY - Primeiramente é um prazer estar falando com vocês do Arena Metal!!! 
Cara o Josefer passou a ideia para o Ygor Morato (guitarrista do Scania) e ele fez essa obra prima... rsrsrsrs... Quando vimos a capa pronta foi um espanto! Ficou além das nossas expectativas!!! 

Arena Metal: A pergunta foi mais direcionada, porque além da arte ser super interessante, tem um cara na fanpage da banda que parece muito com o personagem da capa.  Os temas abordados têm grande foco na cerveja, mas foi um tema apenas para o "The Power Comes from the Beer" ou será um tema constante da PHRENESY?
PHRENESY - O cara da foto na fanpage é o Felipe CDC da banda Terror Revolucionário (e ex-Death Slam), que, por coincidência, ficou idêntico ao Beer man (personagem de capa), que foi o nome que batizamos o personagem... Ele é o nosso mascote, assim como o Eddie é o mascote do Iron Maiden, o beer man é o nosso!!! Foi um tema para o "The Power..." mas acabamos adotando o mascote. Abordamos vários temas no disco mas a cerveja se destacou nesse!!! Rsrsrsrs... As músicas que falam de cerveja tem muito a ver com nossa de vida, o que passamos.
Os porres. As quedas. As brigas... 

Arena Metal: Por falar em brigas, no álbum tem uma música em português, "Contra Tudo, Contra Todos". Essa música tem um tema como algum desabafo? Nos fale um pouco sobre isso. Tem fundamento o que eu interpretei dela?
PHRENESY - Você acertou em cheio!!! Foi isso mesmo. Eu já estava de saco cheio vendo algumas pessoas dizendo pra desistir, ir tocar rock comercial que metal não dá futuro, que é muito difícil conseguir viver desse tipo de música, fora que no próprio meio underground tem gente querendo puxar nosso tapete, uma inveja desnecessária porque não queremos tomar o lugar de ninguém. Estamos querendo conquistar o nosso sem ter que passar por cima ninguém!!! 

Arena Metal: Isso é verdade, mas vocês tiveram um apoio da porra quando chamaram Caio Duarte (Dynahead) pra trabalhar com a PHRENESY. Como foi que rolou essa parceria? Ele chegou com alguma ideia? Até porque ele também faz o backing vocal na "Contra Tudo, Contra Todos"...
PHRENESY - Ele foi fundamental na produção desse trabalho, tínhamos as musicas prontas e ele fez alguns arranjos que ficaram ainda melhores na gravação. É um cara ótimo pra trabalhar pois ele tem percepções musicais como poucos, além se ser multi-instrumentista, tipo um Hermeto Pascoal do século 21! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... nós ouvimos alguns trabalhos feitos por ele que ficaram muito fodas e não pensamos duas vezes em chamá-lo para nos produzir!!!


Arena Metal: E vocês já têm alguma coisa pra algum lançamento ou ainda se focando apenas no "The Power Comes from the Beer"?
PHRENESY - Estamos terminando o nosso clip da "The Power..." e ver se conseguimos fechar uma tour pelo Brasil, mas você sabe como é trampo independente, temos que fazer tudo pois não temos uma gravadora ou um selo pra divulgar e fazemos tudo só nós mesmos. Quanto a músicas para um próximo trabalho, já estamos compondo!!!

 
Arena Metal: E morar em DF distancia a banda dos eixos de visibilidade como o Sudeste, certo?. Como é a agenda de shows por ai (Brasília)? A cena ai é forte? E como seria as condições pra vocês realizarem shows em lugares como Nordeste e Norte?
PHRENESY - A cena por aqui está se fortalecendo, ela passou um tempo estagnada mas está voltando com força. Quase todo final de semana tem shows bons por aqui e na grande maioria só com bandas daqui do DF. O ruim é que o DF é muito pequeno, já tocamos em todos os lugares aqui, desde Pubs até show grande como o Porão do Rock. Com o lançamento desse nosso trabalho estamos tendo mais visibilidade nas outras regiões do Brasil como SP, RS, PR, Norte e Nordeste em geral. As condições para tocar no Norte/Nordeste são as mesmas para tocar em qualquer lugar, passagem, hospedagem e cerveja, aliás temos muita vontade de tocar nessas regiões pela força que o metal tem por aí!!! A galera daí é apaixonada por metal e prestigiam até mais do que no Sudeste. Não sei como está o movimento agora aí mas sei que tem uma força muito grande!!!!
  
Arena Metal: Obrigado por elogiar aqui. Por vocês serem produção independente, quantas unidades do "The Power Comes from the Beer" foram feitas? Como articularam a distribuição? E quantas unidades restam? 

PHRENESY - Nós prensamos 1000 cópias e já estão quase no fim!!! A nossa distribuição é enviando via correios. Mandamos cópias para quase todo Brasil e países da Europa e América Latina, além de deixar cópias nas lojas de amigos aqui do DF e enviados para outras lojas do Brasil!!! 

 
Arena Metal: Ai que ta o erro de muitas bandas. Vocês não acham que muitas bandas têm essa lacuna: Têm de divulgar suas atividades aos veículos e não ficarem presos apenas nas redes sociais? Tipo, enviar notas aos veículos. Porque nós, como muitos outros, não vivemos pegando notas de fanpage ou perfil porque senão ninguém dorme, trabalha ou come.
PHRENESY - Sim você tem razão, nós estamos estudando propostas de agências de assessoria de imprensa pra fazer isso porque nosso tempo é muito corrido com trabalho e família. Em breve estaremos sendo agenciados e tornando o trabalho de divulgação melhor!!! 
  
Arena Metal: Hum... Não esqueça de nos incluir no mailing...rsrsrsrs. E voltando sobre o clipe. Vocês já têm ideia da música que receberá esta cênica? E roteiro? Quando poderemos vê-la?
PHRENESY - Com certeza, amigo, pois o Nordeste tem uma força muito grande no metal nacional ...rsrsrsrs...  A música é a "The Power Comes from the Beer", já estamos finalizando as gravações e em, no máximo, 2 meses estaremos lançando!!!

 
Arena Metal: Para finalizar esse nosso longo papo tenho mais duas. Primeiro nos diga como a galera faz pra comprar o material da PHRENESY e o que eles correm o risco de ouvir ao comprar o material?
PHRENESY - Pra adquirir nosso material pode ser na nossa fanpage, E-mail: phrenesyband@gmail.com. No perfil dos membros da banda. No caso o meu é: Wendel Aires. Ao adquirir você vai ouvir o melhor do Thrash-death crossover hardcore!!! Muito peso, agressividade, Velocidade... Enfim. Você não vai ficar parado!!!

Arena Metal: Valeu pelo tempo cedido, galera! E a última é uma bem difícil. Diga-me a melhor banda de thrash de Brasília e a melhor do Nordeste, em sua opinião.
PHRENESY - De Brasília eu citaria Violator e Flashover (pode ser as duas, né?)...rsrsrsrsrsrs... Do nordeste tem uma banda da Paraíba (minha terra natal) chamada Krueger, que está erradicada no Rio. Ahhh... eem o Scania em Brasília tbm!!! Kkkkkkkkkkk... Mas já vai mais para o southern rock.


[Facebook] - [resenha de cd]

por Hugo Veikon

<< Voltar ao Site