Em 1998 na cidade de João Pessoa - PB, a Metacrose surge impondo toda sua fúria e brutalidade, em 2003 a banda gravou seu primeiro Demo em 2005 participaram da coletânea “Warriors of the Morbid Moon 3”, e agora em 2011 a banda volta com todo o poderio e lança um vídeo clipe. A banda diz a ansiedade para tocar ao lado da Dark Funeral, veja uma conversa com a banda.

Arena Metal - É um prazer ter uma banda histórica da cena metal paraibana. Bem sei que a banda tem um longa data,  foi formada em 1998, mas qual foi o motivo da pause que a banda deu? E porque voltaram as atividades?
Vinicius Laurindo: Hail ao Arena Metal PE e a todos os banger! Começamos a trabalhar com o Metacrose muito cedo, tínhamos em média 12 anos de idade, todos crianças(hahahaha), estudando música, curtindo quase sempre o Metallica e o vinil “Bestial Devastation” do Sepultura. Em 2007, todos ingressaram na universidade e para conciliar estudos, trabalho e banda ficou muito complicado. O tempo estava curtíssimo e para acabar de lascar tudo, em 2008 desfalquei a banda quando fui estudar por um ano na Alemanha. Mas antes da viagem, fizemos um plano de retorno em 2010, quando convidamos o experiente músico e grande amigo Marcos Meireles para tocar baixo conosco. O porquê de voltarmos foi simples; o fato de não estarmos ensaiando, compondo, ou em palcos nos incomodou muito durante todo esse período inativo. Decidimos que não poderíamos ter outra escolha, ao não ser retornar com todas nossas forças!

Arena Metal - Mas de onde veio o Marcos Meireles, quero dizer de que banda?
Israel Rêmora: Marcos é amigo nosso de infância também é contemporâneo nosso aqui na cena local. Tocou em bandas como: Roadies, Lutiferium, Egregora, Abstinece of Pain, Soturnus, Perciless. Acredito que só.

Arena Metal - A banda fez apenas um demo, Trevas Abissais, em 2003, e ainda participou de uma coletânea vinil promovida pela Moond Rec., do produtor Edumundo, mas com essa volta da banda podemos esperar um material mais profissional? Qual a perspectiva para esse lançamento?

Israel Rêmora: Com nosso retorno, de cara estamos participando de outra coletânea (Eternal Fire I) e lançamos um vídeo clipe. Mas, nossa meta pra esse ano é entrar em estúdio até dezembro, estamos já em conversas com a produtora AVH e vendo a melhor data pra iniciarmos as gravações. Será um CD oficial com 10 faixa, com sons novos e releitura de um velho.

Arena Metal - Ótima meta! E quanto aquela demo que ficou prevista para 2005, alguma daquelas composições como: "Anjo Putrefato", "Lord Mictian" e a "Dando Corda Para Se Enforcar", entrarão nesse material vindouro?
Vinicius Laurindo: Estarão sim, mas reformuladas. Anjo Putrefato passou a ser "What's Established?". Estamos fazendo um trabalho criterioso de seleção pra lançar um material fudido.

Arena Metal - Porra, Se “Anjo Putrefato” passou ser  “What's Established”, imagino o que virá de “Dando Corda para se Enforcar”... Bem a “What’s Established” recebeu até mesmo um vídeo clipe que em menos de uma semana teve mais de 2mil acessos, de quem foi a ideia desse clipe, e como rolou essa gravação e edição?
Vinicius Laurindo: Hahaha.. Pode crer! O motivo da mudança foi a reformulação de algumas letras, mas musicalmente não haverá grande mudança! A ideia do videoclip veio em conjunto e o cenário ideal para "What's Established?" foi muito fácil de encontrar, pois é localizado a alguns metros de nossas casas. Foi como tocar no quintal de casa! Hahahah... A gravação foi feita por uma empresa local, a produção pela Metacrose e a edição pelo nosso guitarrista Thiago Bandeira.

Arena Metal - Eu sinceramente, só tenho elogio acerca desse clipe, e posso garantir que muitas pessoas de Pernambuco acessaram. Esse vídeo, acredito que, garantiu a participação da banda no show da Dark Funeral que acontecerá aqui em Recife, em dezembro/2011. Qual a expectativa da banda para esse show e para o publico pernambucano? Pois me recordo que vocês tocaram aqui por duas vezes.

Israel Rêmora: Pow, bom saber que a galera daí deu uma conferida no nosso clipe. Fucking Hails Brothers! Sempre fomos bem recebidos em solos pernambucanos, fizemos três shows fudidaços em Hellcife, em 2003, 2004 e 2007. Em relações ao show com o Dark Funeral, as expectativas são as melhores, estaremos outra vez em Hellcife para fazer mais um show fudidaço. Podem esperar.

Vinicius Laurindo: A expectativa realmente é das melhores, se não a melhor! Já tocamos por três vezes em Recife e todas elas foram momentos únicos. O apoio do público pernambucano ao Metacrose vem sendo muito importante. Fizemos grandes amigos por aí no início dos anos 2.000, e estamos ansiosos para reencontrá-los e mostrar nosso novo trabalho para todos os bangers.

Arena Metal - Voltando ao assunto lançamento, vocês falaram que estão vendo a melhor data para gravação dos áudios, mais o áudio de “What’s Established” já está gravado,  tem mais algumas músicas gravadas, e de onde é essa Produtora AVH?
Israel Rêmora: Sim estamos vendo com a produtora AVH a disponibilidade deles para entrarmos em estúdio. A AVH é daqui de João Pessoa, os amigos e produtores são Victo Hugo e Andrei Targino, eles estão fazendo um trabalho muito foda com bandas nacionais e internacionais. Teremos que regravar as músicas da coletânea pra não ficar com qualidade diferente das demais do albúm, pois dessa vez usaremos equipamentos melhores.

Arena Metal - E para a parte de arte gráfica fiquei curioso, já fizeram um brainstorm sobre como será a arte?
Vinicius Laurindo: Já estamos pensando na arte gráfica sim, mas ainda não criamos nada neste sentido. Nossas letras atuais tratam de temas centrados em nossas realidades, a fim de provocar uma consciência ideológica sobre determinados temas, como manipulação, valores humanos essenciais, sociais, entre outros aspectos. Vamos tentar vincular essas ideas em nossa arte gráfica, espero que possamos conseguir emitir nosso objetivo!

Arena Metal - Bem, somos gratos pela oportunidade e não vamos no prolongar muito, para que todos leiam essa entrevista, é um prazer entrevistar a METACROSE. E por fim, deixem um recado para a galera ou até mesmo comente algo que vocês gostariam de divulgar e eu vacilei e não perguntei.
Vinicius Laurindo: O prazer foi todo nosso! Agradecemos a você, Hugo, e a todos que fazem parte do Arena Metal PE! Além, claro, de enviar um puta agradecimento a todos os bangers e bandas que conferiram essa entrevista, bem como nosso novo vídeo clip no Youtube! Fico por aqui lembrando que estaremos trabalhando duro para fazer um show muito fudido em Hellcife junto com o Dark Funeral! Grande abraço a todos!! Quem quiser conferir nosso novo video clip.

Israel Rêmora: Primeiramente gostaria de agradecer a força de Hugo e todos do ArenaMetalPE, e a todos os bangers que curtem nosso som e fortalecem cada vez mais o underground nacional. Agradecer a todos que assistiram nosso vídeo e nos deram uma força na divulgação. Será uma grande honra está de volta aos palcos de Pernambuco, fucking hails!!! Em breve sairá material novo.

Myspace

                                                                                             (Por Hugo Veikon)

CLIPE

 

<< Voltar ao Site