Arena Metal - Considero a estréia da INNER DEMONS RISE em alto nível, pois logo a banda fez diversos shows, mas tocar no Abril Pro Rock 2010 era uma meta ou foi inesperado?
INNER DEMONS RISE -
Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo espaço cedido pelo Arena Metal, um webzine que vem se destacando no underground nacional. Desde que criamos a banda a intenção sempre foi trabalhar pesado,  corremos muito atrás de eventos pra tocar, o Abril pro Rock acho que é uma meta de qualquer banda,  e ao mesmo tempo foi meio que inesperado, porque fomos praticamente uma das últimas bandas a serem chamada para o evento e nos sentimos honrados porquê muitas bandas mandam material pra lá e é muito difícil.

Mas acho que conseguimos fazer um bom show, pelo menos os comentários foram excelentes, até por parte do próprio Paulo André, organizador do evento, tivemos uma excelente estrutura de palco, só temos a agradecer ao Abril pro Rock.

Arena Metal - Normalmente quando se lança um DVD é quando a banda tem uma longa estrada, mas a banda fez isto na Debut, qual foi o objetivo desse lançamento?

INNER DEMONS RISE - Desse e de todos outros que iremos lançar pela frente, sempre gostei de atrativos nos CDs, sou um grande fã de DIGIPACK’s e edições limitadas, tenho um monte em casa e por isso resolvi da à idéia pra banda e investimos nesse formato, Acho muito legal pra galera comprar um CD e vim algo de bônus, e foi uma das coisas que nos levou ao Abril Pro Rock foi esse CD+DVD.

Arena Metal - Então, no próximo lançamento podemos esperar outro DVD ou faixa multimídia? Pois notei que vocês vêm coletando vários vídeos de diversos shows.
INNER DEMONS RISE -
O próximo CD vai vim com mais uma coisa legal, ira vim digipack denovo, mas todo encarte será Impresso em 3D, e vira de bônus o óculos com lentes azul e vermelha pra visualizar o encarte, fora isso estamos vendo também a possibilidade gravar um videoclipe e colocar também no CD, haverá algumas participações especiais também. Acho que a idéia é essa, fazer coisas que atraiam os fãs do estilo.

Arena Metal - É, o próximo lançamento será meio moderno em relação ao encarte, até onde isso é verdade e como será?
INNER DEMONS RISE -
Isso, como citei acima virá em 3D, é uma coisa bem legal que estão utilizando muito nos cinema, mas também funciona muito em impressos.


Arena Metal - Que tipo de publico vocês querem atingir? Porque do jeito que soa, parecem querer fazer um kit, tipo a banda Kiss que trabalha muito o jogo de marketing. E isso soa mais filme de vampirinho.
INNER DEMONS RISE -
O 3D é um instrumento muito antigo, já existe há muito tempo, mas só agora está mais acessível, se fosse fácil fazer algo nesse tipo a algum tempo atrás com certeza alguma banda já o teria feita. Lembro que assisti “A Hora Do Pesadelo 6” a morte de Freddy com esses óculos, Sexta-Feira 13 parte 3 foi em 3D,  aqui no Brasil isso não era muito divulgado. Como falei sempre teremos uma novidade, espero que o público curta.

Arena Metal - Mas seria este próximo lançamento independente, ou já se articulam com alguma gravadora?
INNER DEMONS RISE -
Temos uns 2 selos interessados, mas ainda não está nada certo.

Arena Metal - Orgulhosamente algumas bandas pernambucanas têm feito tour no exterior. Quais os planos da IDR para uma possível tour também no exterior?
INNER DEMONS RISE -
Acho que temos que ir devagar, sem pressa, as bandas que estão fazendo essas tours já tem um tempo de estrada e agora com a facilidade de internet e passagens baratas conseguem fazer esse grande trabalho.  O objetivo da gente é divulgar o próximo CD bastante aqui no Brasil e fora também, tentar fazer uma tour nacional e só ai  pensaremos na EUROPA, mas esse dia vai chegar com certeza.

Arena Metal - A IDR toca uma linha de som mais atual, semelhante a nome tipo: Arch enemy. A idéia da banda é continuar no Death Melódico, ou partir para algo mais pesado?
INNER DEMONS RISE -
Estamos com praticamente 3 músicas prontas e mais 2 em estágio de finalização, tá ficando diferente de Drachnorden, mantemos as melodias mas ta ficando mais brutal, até as linhas de voz estão mudando um pouco, e Magno, nosso baixista vai cantar nesse álbum, ele agora vais fazer os backings que eram de Paulo nosso guitarra, decidimos isso porque a voz de Magno é excelente, e da uma diferenciada no som.

Arena Metal - A IDR conta com Magno no contra baixo, da banda Cangaço, e a banda Cangaço vem crescendo cada vez mais. Na ausência dele a banda já tem um baixista auxiliar?
INNER DEMONS RISE -
Então, no show que iremos fazer dia 8 de agosto iremos contar com nosso amigo Túlio (guitarrista do CRUOR), nosso antigo baixista que gravou o debut. Ele ai da uma força pra gente nesse evento, pois o Magno tá no Wacken, depois que ele voltar tudo volta ao normal, assim eu espero hehehe...

Magno é um músico muito especial, é m grande amigo da gente e faz um grande trabalho no IDR, estamos muito orgulhosos dele e do Cangaço, estamos torcendo aqui pra que eles vençam o Metal Battle Mundial, afinal é o nome de Recife, muita gente fala mal da banda por eles misturarem musica regional com heavy metal, mas é o som dos caras e temos que respeitar isso.

Arena Metal – Alguns organizadores de coletâneas solicitam uma quantia pra lançar estes tipos de compilações, a IDR acha justo pagar pra participar desse tipo de material? E o que acha desse tipo de empreitada?
INNER DEMONS RISE -
Dependendo da coletânea acho isso válido, lógico que temos que analisar a coletânea, vê a distribuição e tudo mais.

Arena Metal - Agradeço a entrevista e deixo esse espaço pra banda deixar seu recado.
INNER DEMONS RISE -
Valeu mais uma vez pelo espaço, gostaríamos de agradecer a todos que curtem nosso trabalho e que vão aos nossos shows. Queríamos agradecer a algumas pessoas em especial: WASHINGTON GUITARS SHOP, ERICKA, AOS NOSSO BROTHERS DO DECOMPOSED GOD E DO CANGAÇO, JOAO MARINHO DA BLACKOUT DISCOS, ADRIANO ALTOVOLTS, WILFRED GADELHA E CRUOR E GALERA DE CARUARU. MUITO OBRIGADO PELO APOIO!

(por Hugo Veikon