A banda CONFOUNDED, de Pernambuco, foi formada em janeiro de 2012 por Fabio Montarroios, Beto Nascimento, Marcelo Godoy, Diogo Chaves e Paulo, abrangendo o Death Metal. Aqui estamos para entrevistar e saber um pouco mais sobre esta banda.

Arena Metal - Salve galera do Confounded! Visto que a banda é recém formada, fale-nos qual será a pegada da banda nas demais músicas pois, de acordo com o single que vocês soltaram, soa como Death Metal.
Confounded - Isso mesmo. A Confounded segue uma linha bem death metal, com algumas pitadas de thrash, muito grind e hardcore, porém não se resume somente a estes estilos. Procuramos utilizar os vários segmentos do metal no geral para compor nossas músicas.

Arena Metal - Vocês pretendem soltar algum material mais recheado ainda neste semestre?
Confounded - Sim, estamos na pré-produção de nosso EP que até o final do ano estará pronto.

Arena Metal - Pude conferir que a banda Confounded conta com alguns músicos que já tocaram em outras bandas. Quais as experiências vivenciadas por todos vocês anteriormente?
Confounded - Bem, o Fábio (baixo) já tocou em algumas bandas como a NOR-K e o PROJECT 666. Beto (bateria) já tocou na Hydrown e Marcelo (guitarra) na EXTREMOCHAOS.Já eu e o Paullo tínhamos uma banda, acho que foi em 2008 se não me engano, mas essa não foi para frente. Enfim todos já são bem criados no cenário.

Arena Metal - Tenho visto algumas bandas se formarem e outras, inclusive, já antigas, que ficam à espera que os meios de comunicação corram atrás das bandas, mas vocês já começaram de uma maneira, que eu diria, bastante profissional indo atrás e metendo as caras. A ideia é realmente levar esse trabalho pra frente de forma mais profissional possível ou apenas encarar a banda como um 'futebol' de fim de semana?

Confounded - Com relação os meios de comunicação, hoje temos a internet que é nosso principal meio para divulgação do nosso trabalho. Antigamente isso não existia e o mercado fonográfico se resumia apenas as empresas, produtores musicais, gravadoras, selos, etc...

Hoje em dia a coisa mudou e muitas bandas conseguem se manter e divulgar seu trabalho independentemente, sem precisar que um selo ou gravadora, ofereça a oportunidade. O nosso trampo é levado muito a sério, embora  o trabalho, casamento e filhos ocupem grande parte de nosso tempo, sempre procuramos um espaço vago para tratar os assuntos da banda. Ensaiamos, no mínimo, uma vez por semana, que é sagrado entre nós, além de  todos os dias vamos nos falando pelo chat do facebook e e-mail da banda onde vamos mandando arquivos como fotos, artes e composições uns aos outros.

Arena Metal - Em menos de uma semana o single ganhou cerca de 250 views no youtube. Isso surpreendeu, ou vocês esperavam mais ?
Confounded - Por ser nosso primeiro trabalho, surpreendeu sim , pois a banda foi formada a pouco tempo e nem  todo mundo do cenário conhecia  nosso trabalho como também nos surpreendeu a boa repercussão entre as mídias especializadas.

Arena Metal - Gosto sempre de falar da nova geração Download. Como vocês pretendem lançar um material no futuro. Será para vender ou para disponibilizar para Download?
Confounded - Essa é uma boa pergunta! Bem, nosso material será disponibilizado para download gratuito, mas quem quiser um material mais elaborado, aí sim, vamos vender não só o cd com capa encarte e etc... mas camisas, adesivos e todo um merch bem elaborado.

Arena Metal - É bom entrevistar uma banda no começo ainda, porque podemos fazer essa pergunta com uma resposta mais criativa. Quais Temas estão sendo abordados tanto ao longo da carreira da banda, ou nesse material vindouro?
Confounded - Tratamos de retratar  os problemas do nosso cotidiano, como religião, política ,violência, etc... tudo isso com letras fortes e agressivas, expondo assim o nosso ponto de vista e nossa opinião formada a respeito de tais assuntos.

Arena Metal - E quanto as partes instrumentais, vamos ter mais Thrash ou mais Death?
Confounded - Nossas influências tendem para um som mais death metal, porém vamos mesclar outros estilos como o thrash, grindcore e break downs, procurando deixar o nosso som o mais brutal possível.


Arena Metal - A banda já tem algum show na agenda?
Confounded - Ainda não, pois estamos em fase de finalização do nosso repertório, que, por sinal e modéstia à parte, está ficando FODA! hehe

Arena Metal - E quais as principais influências da banda?
Confounded - Nossas influências vem de bandas como Cannibal Corpse, Dying Fetus, Death, Slayer, Sepultura, Brujeria e Deicide, mas também um pouco de Meshuggah e também debases pesadas e matemáticas, com contra tempos e arranjos sombrios.

Arena Metal - Gostaria de agradecer o tempo cedido para a banda se apresentar aos nossos leitores e esperamos que tenham muitos bons frutos nessa jornada!
Nós é que agradecemos o espaço cedido pelo site e pelo apoio tanto a nós da Confounded como a outras bandas do cenário. Também vos parabenizo pelo excelente trabalho que vem  realizando na cena local.

Receber news da banda [AQUI]

(Entrevista por Hugo Veikon)

 

<< Voltar ao Site