(Por Hugo Veikon

 

Arena Metal – Salve pessoal da CONFOUNDED! Bem, a banda já entra em seu terceiro ano de fundação e agora de cara nova, com a chegada do novo ‘frontman’, Léo Montana. Particularmente o acho  um vocalista do caralho, mas o que vocês acham que o mesmo tenha a agregar na banda?
R: Salve galera do Arena Metal, um prazer pra gente falar com vocês. Então… Marcelo Godoy, nosso guitarrista, já conhecia Léo há muitos anos por outras passagens dos dois por outras bandas e como já é de conhecimento na cena local que Léo é um dos grandes vocalistas, além das suas técnicas vocais e letras (que, modéstia à parte, é a nossa cara as linhas de letras que ele compõe), tanto pela sua performance no palco, que digamos que é um “monstro”, quanto pela vontade e dedicação com tudo que ele faz, não apenas soma mas multiplica com a banda. Podemos afirmar com toda certeza que Léo era a parte que faltava para completar a banda.

Arena Metal – Qual o motivo para a troca de Paulo por Léo?
R: Não foi bem uma troca, Paulo não saiu para Léo entrar, quando Paulo saiu nós ficamos sem vocalista. Daí lembramos de Léo, que estava parado com o Antropofagia e decidimos fazer esse convite a ele e Léo aceitou logo de cara. Ficamos muito animados e motivados com a entrada dele na banda.

Arena Metal – A banda cita em suas propostas fazer uso de HC, mas nas partes de influências vejo apenas bandas de Metal, inclusive ao vivo eu não sinto nada de HC na música de vocês. Até onde o Hardcore faz parte na música da CONFOUNDED?
R:  Usamos sutilmente o Hardcore, até porque temos muitas influências como RDP, DFC, MADBALL, entre outras. Temos uma música chamada “Forever Dead”, que tem uma parte que é um puta hardcore. Essa música foi umas das primeiras que fizemos no início da banda, mas já estamos compondo músicas novas e com influências de hardcore para nosso FULL.

Arena Metal – Logo no início da banda, vocês lançaram um EP e ano seguinte um single. O alcance desse material foi bom?
R: Foi sim, muito foda! Tivemos vários convites de shows e ficamos surpresos com a crítica positiva em relação ao nosso material.

Arena Metal – Eu sinceramente não vi venda ou distribuição desses materiais. Como funcionou a circulação de ambos?
R: Realmente não fizemos material em longa escala. Foi feito material para ser entregue para os produtores, alguns para serem vendidos em nossos shows e por encomenda, e ainda estamos vendendo por encomenda. Uma coisa que mudou muito nos últimos anos foi essa questão de disponibilizar material físico pois graças a

tecnologia, internet, redes sociais, etc, muitas bandas e artistas estão lançando e divulgando seu material pela internet. Podemos afirmar que isso está cada vez mais comum. Hoje em dia vemos grandes bandas lançarem suas músicas pela internet e está cada vez mais incomum o uso de material físico. Hoje em dia é tudo online.

Arena Metal – Quais os atuais trabalhos da banda com o novo vocalista? Ele já trouxe idéias para novas composições?
R: Gravamos recentemente uma música nova, intitulada “Barbecult” e este será o nosso próximo single. Iremos lançar esta música junto com um clipe. Ainda não temos uma data exata para o lançamento, mas digamos que muito em breve estaremos lançando esse novo material. Léo chegou com toda energia e disposição pra compor e já temos 3 músicas novas com letras feitas por ele.

Arena Metal – Pretendem lançar algum full ou a preferência é ficar mesmo em Singles e EPs?
R: Com certeza, esse é nosso maior objetivo e projetamos para o fim desse ano ainda. Gravar EP e Single também é uma ótima e rápida forma de divulgação, mas nosso objetivo mesmo é gravar um full, com tudo que tem direito (encarte, fotos e a bolacha em si). Vamos fazer um trabalho muito foda para nosso público e para nós mesmos.

Arena Metal – Por fim, gostaria que vocês deixassem o caminho para que as pessoas interessadas possam ter o material da banda.
R: Primeiro gostaríamos de agradecer pelo convite do Arena Metal. Valeu galera! Bem, estamos em várias redes e quem tiver interesse em shows, em nosso material e até mesmo emtrocar uma idéia com a gente é só acessar nossas mídias:
Facebook: https://www.facebook.com/confoundedband
Soundcloud: https://soundcloud.com/confoundedband/
Twitter: https://twitter.com/confoundedband

 

 

 

por Hugo Veikon

<< Voltar ao Site