Banda Autopse, formada no final do ano de 2009, por amigos que decidiram criar um metal diferente, com letras destinadas a realidade e ao caos provocado pela própria sociedade, com um instrumental intitulável, a banda Autopse não se enquadra em nenhum estilo padronizado do metal, ela destina-se apenas em levar um som de alto nível que faça com que seus ouvintes reflitam sobre nossas letras

Arena Metal - Primeiro conte-nos como funcionou a escolha do nome Autopse e a definição do estilo, Death/Thrash/Splatter que a banda segue.
Dani - Bem, a escolha do nome se deu a partir da idéia de que AUTOpse daria a idéia de uma auto análise, uma reflexão de seu próprios atos e pensamentos, no entanto nossas letras ressaltam bastante isto. Enquanto ao estilo, nós não definimos como Death, thrash ou os demais estilos, apenas somos metal e fazemos uma mistura de tudo o que gostamos.

Arena Metal - Esse é o tipo de pergunta que rola sempre com bandas relativamente novas, pois desperta interesse em algumas pessoas que se distanciam de bandas por não saberem o que elas cultuam. Então... A cerca das letras e melodias, a banda trabalha com passagens ora Death, ora Thrash e com letras Splatter, o que influencia a banda nas partes instrumentais e que filosofia predomina nas partes líricas?

Dani - Como já citei, nosso som é uma mistura de vários estilos, onde as partes limpas servem justamente pra quebrar um pouco a agressividade do vocal e ressaltar os traços femininos. A nossa filosofia visa mostrar que os sentimentos ruins que as pessoas transmitem só levam ao caos e a autodestruição.

Arena Metal - Ainda não é comum aqui no nordeste ter mulher no line-up, principalmente no vocal, e quanto gutural é mais raro ainda. Como funcionou o recrutamento de Dani? Já era um propósito ter uma vocalista?
Dani - Sempre gostei de bandas com mulheres no vocal, principalmente de metal, sempre tive vontade de ter uma banda também, então eu e Janaína tínhamos um propósito de montar uma banda cover de Eths e Kittie, nos juntamos com os meninos pra levar um som e mesmo sem eu saber a técnica do gutural, fui com a cara e coragem pra um ensaio e saiu, rsrsrs, e hoje a banda supera todas as minhas expectativas!

Arena Metal - A banda ficou de tocar em Recife ano passado, 2010, mas não rolou o motivo foi a gravação do CD. O que vocês esperam desse material?

Dani - O que esperamos desse material é que ele continue se expandindo por todo o mundo, assim como está acontecendo, descobrimos diariamente nossa banda em revistas de outros estados, websites, blogs, jornais. Vemos que nosso som é bastante escutado fora do país, enfim, o que esperamos realmente está acontecendo.

Arena Metal - No seu estado, Alagoas, a banda já agita pra kct. Como vocês vêem a aceitação e receptividade dos MetalHeads no geral?
Dani - Vemos essa aceitação muito positiva, pois temos bastante reconhecimento e conseguimos agradar todos os estilos de metal, e com certeza nosso reconhecimento é bem maior fora de nosso estado.

Arena Metal - A banda sofreu um desfalque na sua formação, com a saída do baixista, porém já poderemos conferir a performance do atual, nos conte o que houve com o antigo baixista, se ele chegou a gravar o material de lançamento e nos apresente o atual baixista.
Dani - Na verdade o nosso primeiro baixista teve de se ausentar por problemas pessoais, os outros que entraram em seu lugar só estavam o substituindo, mas quem gravou todo o material foi sempre o titular, mas atualmente a formação original está de volta.

Arena Metal - Contem-me ai, como anda a cena de Alagoas em termos de show e em termo de bandas, se as bandas podem contar com o apoio dos bangers... Enfim?

Dani - Digamos que aqui em Maceió a cena do rock “metal” não está lá essas coisas, a cada dia que passa fica mais difícil se fazer algo que esteja ligado  ao rock, principalmente ao metal, aqui existem bandas muito boas e que já fazem metal há um tempo, mas infelizmente aqui em Maceió é bem difícil se conseguir espaço para o metal.

Arena Metal - Esse lançamento foi independente, mas a banda já tem conhecimento de algum selo interessado em lançar o material da Autopse?
Dani - Até agora somos uma banda independente, ralamos muito pra chegar aonde chegamos e nos orgulhamos bastante disso. Recebemos algumas propostas de produtores, mas ainda estamos estudando essa hipótese, a prioridade era fechar o cd, depois do nosso show oficial de lançamento do cd pensaremos nisso.

Arena Metal - Vou deixando esse espaço pra banda dizer o que eu não perguntei, mas a banda quis falar a respeito.
Dani - Só temos a agradecer a oportunidade de fazermos um show na cidade de vocês, pois sabemos o quanto somos reconhecidos pelo pessoal daí e esperamos que vocês curtam bastante o nosso show, estamos com um repertório fantástico, além de músicas próprias temos covers de agitar a galera, e não deixem de conferir nossas páginas:

www.myspace.com/bandaautopse    |   www.fotolog.com/banda_autopse

autopse.blogspot.com |   danniserafim.blogspot.com  |   www.lastfm.com.br/music/Autopse

Abraço Recife.

(Por Hugo Veikon)

                                                   << Voltar ao site