A Amen Corner é uma das bandas mais conceituadas do Black Metal nacional, ainda em atividade a banda vem lutando e conquista mais respeito a cada passo.
O vocalista Sucoth aceitou ceder entrevista a este site e nos esclareceu
algumas dúvidas, bem como nos mateve informado sobre a atual situação da banda, quanto a lançamentos e material vindou em comemoração aos 20 anos de carreira, e ainda fala da grande vontade de tocar pelo norte e nordeste brasileiro.

 

Arena Metal – Sucoth, é uma honra mesmo contar com você aqui, pois eu sou um grande admirador da Amen Corner e considero a banda uma das grandes referências do Black Metal nacional. Mas enfim, quero voltar ao tempo e fazer um questionamento. Vocês gravaram um material que tinha a música que dá nome a banda (você ainda usava o nome paulista), qual a possibilidade de vermos essa regravação?
Sucoth - Em primeiro Lugar, é um grande prazer responder a essa entrevista.  Acho que a possibilidade de regravar a música Amen Corner ou uma outra, sempre existe, as vezes comento com o pessoal do Amen Corner. É uma boa ideia para o futuro.

Arena Metal – Quando vi o lançamento do CD “Lucification” sem o Sucoth, eu não acreditei que a banda tava continuando sem você, aproximadamente 7 anos depois do lançamento do demo tape “Baal Zebuth Baal Beth Zebuth” da Camos. Qual foi o motivo de sua saída da Amen Corner, oportunamente diga também como surgiu o convite pra retornar a essa banda.
Sucoth - Na época estava rolando um certo estresse devido as trocas de músicos, entra e saí danado, então, eram comuns briguinhas, bate boca, etc.. aí eu peguei e disse: quer saber, estou fora!! Vou montar outra banda. E montei o Camos. Quanto a voltar pro Amen Corner, o guitarrista Tito (murmúrio) me convidou a voltar em 2008. Eu aceitei.

Arena Metal – E agora quase 10 anos depois a banda lançou o CD “Leviathan Destroyer”, esse foi o material que houve maior investimento, maior retorno em questão de shows, e aumentou os seguidores da banda?
Sucoth - Acho que sim. Foi uma grande empreitada, retornamos ao nosso antigo selo, a Cogumelo Records, estamos ainda em fase de divulgação do “Leviathan Destroyer”, muitos shows, entrevistas, etc..  Os seguidores antigos se mantém fiéis e também existe os novos que surgem a cada dia.

Arena Metal – Eu ainda gosto mais do EP “Darken in Quir Haresete”, mas do seu ponto de vista, qual o material que mais aponta a essencial da Amen Corner, e por quê?
Sucoth - Eu acredito que os primeiros são  a essência. O “Fall Ascencion Domination”, “Iacho, Ve Tehilá” e até mesmo o 7”EP Amen Corner. Todos os outros que vieram depois, sempre tem influências desses que citei.

Arena Metal – Qual o conceito literário do “Leviathan Destroyer”?
Sucoth - Eu quis escrever sobre o Leviatan, o demônio marítimo, mas também sobre outros seres mitológicos que habitam as profundezas das águas. Quis escrever algo diferente, alguma coisa mais nova, mas que não fugisse do Black Metal, sair um pouco do tema Satanás,  etc..

Arena Metal – Hoje em dia vemos as bandas de Black Metal falando um monte de merda que foge da essência do Metal Negro. Algumas querendo chamar a atenção, usando corpse paint, símbolos e usando nomes de demônios que nem sabem suas funções. Qual sua posição sobre essas bandas de merda.
Sucoth - Você até pode ficar falando sobre os demônios, usando o nome deles, etc... mas,eu acredito que isso deva ser usado por quem conhece um pouco do assunto, porque quando você entra nesse mundo, muitas coisas podem acontecer!! O Black Metal é um estilo de vida e não pode ser visto como uma moda. Assim que sempre pensei.

Arena Metal – Pior que algumas bandas antigas, que eu aponto como bandas merecedoras de méritos, abandonaram essa prática de Corpse Paint. Eu vi um show da Amen Corner, que você cuspia fogo. E hoje é foda acompanha de perto o que a banda vem fazendo, mas não tenho visto essa prática por sua parte. Qual o motivo desse abandono?
Sucoth - Quando eu comecei a cuspir fogo, etc.. tudo era novidade, algo que as pessoas olhavam e ficavam até meio com medo.. com o passar do tempo, todo mundo passou a usar esses artifícios e se tornou muito comum!! Tenho vontade de fazer algo poderoso nos palcos, mas precisaríamos de patrocínio, estrutura, etc..

Arena Metal – Faz muito tempo que vi um cartaz da Amen Corner tocando aqui no nordeste, mais precisamente na Bahia, junto com a pernambucana As the Shadows Fall, hoje não tá tão difícil articular show por aqui, qual a possibilidade de vermos a Amen Corner aqui em Pernambuco?
Sucoth - Na verdade acabou não rolando show no nordeste... nós queremos muito tocar no norte, nordeste do Brasil. O que precisa, é alguém se interessar em organizar um evento e nos convidar. Está faltando convites, não sei o porquê de tanta dificuldade... Eu vejo tantas bandas indo tocar no nordeste, e bandas de “nome” que certamente cobram cachês!! Nós do Amen Corner iríamos pelas passagens e hospedagem, pelo simples prazer de poder mostrar nossa música a um público que nunca viu o Amen Corner ao vivo.

Arena Metal – Qual o relacionamento da Amen Corner com bandas aqui do nordeste?
Sucoth - Nós do Amen Corner, sempre tivemos um ótimo relacionamento com o pessoal do Nordeste, as bandas, etc.. uma irmandade mesmo!!!

Arena Metal – A banda vem melhorando absurdamente em produção gráfica, quem são os responsáveis por estas produções?
Sucoth - Nós da banda em parceria com o Anderson LA. Da Natureza Morta aqui de Curitiba. Trabalhamos em conjunto e, as coisas tem dado certo!!

Arena Metal – Vou deixar esse espaço para vocês deixarem seus recados e falarem algo que eu não perguntei e que vocês acham importante comentar.
Sucoth - Você abordou muitos temas interessantes, agradeço pelo apoio ao Amen Corner, estamos a partir de agora dando um tempo nos shows, pois estamos começando a compor as músicas novas que farão parte do próximo álbum em 2012. Será um ano comemorativo para nós, pois vamos completar 20 anos de lutas e junto com o CD iremos lançar um DVD. Espero, que a partir do segundo semestre de 2012, possamos tocar aí pelo nordeste e pelo norte do Brasil!! Interessados em já ir marcando algo, agendando, etc... entre em contato pelo email: titoslara@ig.com.br  ou comigo: sucothbenoth@hotmail.com

Grande abraço. Hail Satan, Ave Lúcifer.

www.myspace.com/amencornerhorde

                                                                                             (Por Hugo Veikon)

<< Voltar ao Site