ALKYMENIA fez o lançamento do CD Dark and Nebulous, material que contém 10 faixas e eu (Hugo Veikon), sinceramente dou nota 10 a este material. A banda é formada por um power trio, sendo os músicos: Lalo Kreimer (vocalista/baixo) - Sandro Silva (guitarra) - Denis Kreimer (baterista) e em uma conversa com Lalo, ele nos conta um poucos sobre o processo de criação e sobre um futuro clipe.

(Por Hugo Veikon)

Arena Metal – É impossível começar sem parabenizar o lançamento do Dark and Nebulous e vou perguntar: O resultado deste lançamento superou as expectativas da banda?
LALO – Muito obrigado pelas sinceras palavras, sim nós estamos muito satisfeitos com o resultado final do disco, nele tem a forma exata que queríamos soar desde o inicio da banda.

Arena Metal – Por que a banda escolheu gravar no Datribo Studio e como rolou a escolha de Trek Magalhães como engenheiro de som?
LALO – Nós já conhecíamos vários trabalhos feitos no Datribo e curtimos muito principalmente pela opção de gravar no sistema Analógico, queríamos um disco orgânico sem as maquiagens e efeitos do digital, sabíamos que no Brasil aquele era o estúdio ideal para obter esse resultado. A produção ficou por conta de Ciero, e o Trek trabalha no Datribo há anos e também ficou responsável por todo suporte técnico nas gravações, estávamos seguros, pois tínhamos duas figuras de grande importância no metal nacional trabalhando sério juntamente com a gente.

Arena Metal – O lançamento é independente, mas como está funcionando a divulgação e venda do Dark and Nebulous? Porque fui procurar o CD em uma loja especializada do Recife e não encontrei.

LALO – Somos uma banda independente, porém temos trabalhado muito em parcerias com selos e distribuição, isso leva um tempo para que possa haver o resultado correto de circular os CD´s por todos os pontos especializados no estilo, também apreciamos a venda de Merchandise nos shows, onde rola o contato direto com fãs, bandas e amigos.

Arena Metal – Como está a cena Metal em Caruaru?
LALO – Caruaru tem uma cena muito boa, o público daqui responde muito bem os shows isso é muito importante, sempre que tocamos aqui é sem palavras por que tocamos para amigos, são pessoas que sempre nos encontramos em algum lugar no dia-a-dia e isso é demais pra nós.

Arena Metal – Após o lançamento em sua cidade natal, vocês foram para Recife. Qual a visão da banda para com aquele show?
LALO – Estávamos muito ansiosos para tocar em Recife porque já fazia um certo tempo que a gente tinha tocado nessa cidade, foi muito bom pra nós! Fizemos o show inteiro voltado ao lançamento do Dark And Nebulous e reencontramos grandes amigos.

Arena Metal – Vocês no palco têm uma energia fora do comum, este entrosamento e performance é uma exigência de vocês mesmo nos ensaios, ou é um feedback do público?
LALO – Isso acontece de forma muito natural, temos uma energia própria e com ou sem público sentimos essa adrenalina, isso nos deixa “chapados”. rsrs

Arena Metal – Vocês têm um som muito pesado, mas podemos sentir melodias clássicas, principalmente na guitarra. O que influencia a banda nas partes instrumentais?
LALO – Thrash Metal e Death Metal são os estilos que nos completam, mas também somos fãs da velha escola do Rock N’ Roll ouvimos desde Blues ao mais Extremo do Metal, então é natural que nas partes instrumentais encontre um pouco disso.

Arena Metal – Ao vivo a banda soa tal qual no CD. Isso foi estipulado pela banda: “Fazer o que se pode executar ao vivo”?
LALO – Sim, com certeza. Não há fundamento em se gravar algo e executar ao vivo outra coisa. Somos bem fieis ao que gravamos em estúdio e ao vivo tudo isso somado a energia e a instiga completa o show da banda.

Arena Metal – Poderíamos esperar algum clip da Alkymenia?
LALO – Sim, já conversamos sobre isso, temos algumas ideias bem legais só estamos dando um tempo a mais para a divulgação do Dark and Nebulous, para assim podermos mergulhar de cabeça nesse vídeo clip.

Arena Metal – Pra finalizar, agradeço a entrevista cedida e mais uma vez parabenizo pelo Dark and Nebulus, ele é perfeito. Deixo o espaço para vocês comentarem algo, bem como faço a última pergunta da entrevista. Se vocês pudessem voltar no tempo, o que vocês corrigiriam no Dark and Nebulous?
LALO – Obrigado ao Arena Metal pelo apoio a cena underground. Em relação ao Dark and Nebulous estamos muito satisfeitos com o trabalho em si. Tivemos uma experiência ótima em ter gravado fora da nossa zona de conforto o resultado final ficou bem orgânico do jeito que queríamos soar com uma sonoridade típica dos rolos de fita. Grande abraço a todos, nos vemos nos palcos!

Myspace

<< Voltar ao Site