Banda: DISTRAUGHT

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2015

O que falar de ‘Locked Forever’, lançamento da DISTRAUGHT? Lançado no final de 2015, pode-se considerar o álbum mais bem produzido da carreira dos gaúchos (apesar de eu achar ‘The Human Negligence Is Repugnant’ musicalmente mais criativo). A embalagem já nos é convidativa, com uma impecável arte de Marcelo Vasco e seu formato digipack. Tudo isso já demonstra que este material é de alta produção, em nove faixas de um destruidor Thrash Metal.

Aqui não tem piedade e é lapada do começo ao fim. Os riffs e a bateria ficam em primeiro plano, então isso traz pra perto a violência da música da Distraught e roubam a cena. O álbum começa com “Between the Walls of Colonia”, faixa com excelente construção. Dou como saldo negativo as longas músicas, porque cá pra nós, músicas frenéticas e longas se tornam cansativas. Mas sempre há quem goste de músicas extensas.

Não vou me estender muito, pois as músicas seguem uma tendência linear, mas vale prestar mais atenção nas músicas como: “Lost”, “Locked Forever”, “Dehumanized”, “Shortcut to Escape” e “Blacktrade”, que são cheias de arranjos.

O material é, sem dúvidas, visceral e, como falei no começo, tem ótima produção, que enriquece o cenário brasileiro por mais uma obra surpreendente. Ideal aos apreciadores sem moderação de Thrash Metal.

 

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site