Bandas: DIABOLICAL TYRANTS

Categoria: Black Metal

Ano: 2015

Resenhar um material de estreia de uma banda é sempre prazeroso, porque você pega a banda repleta de criatividade. E quando a banda faz questão de trabalhar com qualidade o prazer é ainda maior. Os mineiros que formam a banda DIABOLICAL TYRANTS cuidaram bem da qualidade, que não deixou nada a desejar. Os caras têm além do cuidado uma competência musical de músicos antigos.

O material é curto, com apenas 3 músicas, mas tem 27min de um atmosférico Black Metal. O EP recebeu o nome de “A Glimpse ov the Profane”, justo o mesmo nome da música que abre esse petardo, que tem tudo pra se tornar uma peça obrigatória na estante de todo Black Metaller. Esta música tem vários elementos, embora comece numa cacetada mas por parte do baterista Infernus. Ela traz consigo elementos Heavy (sobretudo nas partes da guitarra de Ares) com melodias gélidas, naquela linha de bandas como o Thy Serpent.

A extensão das músicas é gradativa, ou seja, cada música vai ficando mais extensa, mas não são músicas chatas. A segunda faixa, “Seere”, tem aproximadamente 9min e já começa explorando mais a cadência, com guitarras cortantes. Fiquei imaginando como seria um clipe dessa música, pois teria muito a ser explorado, como névoas, espadas e sangue, por exemplo. O dueto de vocais ficou demoníaco, executados pelo vocalista Consemptus e pelo também baixista Frater.

A última faixa é a mais longa, “Strength, Honour and Glory”, que apesar de maior tem sua parte lírica mais curta, conciliando agressividade com passagens densas.

Com toda sinceridade, é uma banda que tem muito potencial e já mostrou neste seu primeiro lançamento com apenas três músicas. Conseguiram unir numa banda só aquela agressividade do Marduk com o Black Metal gélido do Thy Serpent.

[ENTREVISTA]

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site