Bandas: DIABLO ANGEL

Categoria: Hard Heavy Rock

Ano: 2015

Aqui está uma banda que sabe trabalhar dentro do underground. A DIABLO ANGEL é nova no mercado, mas, como falei anteriormente, trabalhando de forma correta conseguiu chegar onde bandas de 10 anos no mercado não conseguiram. Enfim, aqui se trata de um power trio que mescla músicos de Recife e Caruaru, Pernambuco, que lançaram este full chamado ‘Fuzzled Mind’, contendo dez faixas com um mix de diversas vertentes do rock, isso mesmo, mix. Aqui você ouvirá um pouco de Stoner, Metal, Rock, Grunge e por aí vai.

O álbum é bem traçado. A música de abertura, “Come on Here Now”, parece realmente como se estivesse abrindo uma cortina, onde a vocalista e guitarrista Kira dá bom dia (evidentemente que em inglês, afinal as letras são escritas nesse idioma). As palavras repetitivas ficam no subconsciente e nos fazem conseguir cantar já na segunda audição do cd. A ambientação das músicas faz parecer que você tomou algum alucinógeno, pois é bem viajada, isso você ouve tanto na primeira música como em “Grow Older Girl”, “Rebel” e “Fever”. A pegada Rock, sem dúvida, está mais em outras faixas tanto pelos riffs do guitarrista Tarcio e no pulso da batera de Bruno Kiss. Em vários momentos a voz de Kira fez lembrar-me da velha Lucinda Willams.

E da mesma forma que o álbum se inicia de forma introdutória, ele também se encerra bem educadamente, avisando que está acabando e dando um ‘goodbye’ na música “This is the End”.

O material tem um ótimo trabalho gráfico, que ficou a cargo do ‘faça você mesmo’, ou seja, a banda colocou a mão na massa e fez boa parte do trampo, com exceção da ilustração, que foi trabalho de Gerson Rodrigues. Uma coisa que poderia ser considerada negativa é a falta das letras no encarte, já que é um material tão bem elaborado, mas que pode sanar com uma visitinha no site da banda, onde você pode encontrar todas as letras.

SITE DA DIABLO ANGEL

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site