Banda: DEVAKHAN

Categoria: Death Metal

Ano: 2010

Este é primeiro registro da banda DEVAKHAN, oriunda de Recife-PE, que apesar de sua fundação em 2005 a banda teve um melhor reconhecimento em 2010, com o surgimento do seu Demo autointitulado. Um material curto, contendo apenas 3 faixas compostas por: Elcimar Malta (v) – Luis Felipe (g) – Arthur Gallindo (g) – Roberto Cabral (bx) – Leandro Cavalcante (bt).

Com uma parte gráfica bastante simples, onde, de fato, não nos remete a nenhum título das músicas executadas neste petardo.

Já a parte sonora tem uma qualidade ótima, ouve-se cada instrumento independente. Porém destacam-se as palhetadas dos guitarristas Luiz Felipe e Arthur Gallindo.

Começando com  “In the Name of Justice” as primeiras melodias nos relembram um riff da Krisiun, na música Hatred Inherit (Conquerors of Armageddon), mas a proposta da banda não é fazer esse Death Extremo, então notamos que o interesse é soar mais técnico, ora a banda parece ter como influência a banda Death.

A levada cadenciada do baterita Leandro em “Dream of Opium” á algo que soa como anos 90, pela marcação dos pedais duplos e no ride cymbal, que inclusive nessa marcação de ride ele faz umas alternâncias. Ainda nesta faixa somos atacados arranjos de guitarras com direito a solo.

“Slaughter” é uma faixa de encerramento da demo e senti mais ainda influência do Death de chuck schuldiner.

A banda está de parabéns pela qualidade sonora e principalmente pelas melodias compostas. Acredito que as faixas soariam melhor s fossem menos cantadas, dando assim mais espaço aos instrumentos, pois foi observado que Malta canta na maioria dos riffs. Então agora é esperar um full – length, quem sabe neste ano de 2011?

Contato: devakhandeathmetal@gmail.com
Myspace:
http://www.myspace.com/devakhan

(por Hugo Veikon)