Banda: DESALMA

Categoria: Death / Thrash / Grind

Ano: 2013

Desalma é uma banda que surgiu em 2007 e teve um material lançado em 2008, o qual abriu as portas para a banda em diversos shows, ainda participando da coletânea Terra Batida com outras bandas do estado pernambucano. Mas eis que recentemente vêm eles e mandam o "Foda-se" para todos, um material completamente em português.

O som da banda sempre teve uma proposta mais moderna e vagando por elementos experimentais, mas a música que abre o “Foda-se” é um Death Metal extremo com Grindcore. Também vejo como extremas as músicas "Fragmentos" e também a faixa título, que é um instrumental e isso a torna mais extrema ainda, pois não foram necessários os urros de Erick Dartelly pra dar peso a faixa, bastou as ligaduras de Mathias, o peso do baixo de Pedro Diniz e a velocidade de Renato Corrêa na bateria.

Também são extremas as faixas "Filho da Puta Alcoólatra" e "Carcaça", que mesclam com stoner metal.

"Marginal" é a segunda faixa onde começamos a notar os elementos. Nesta, pude identificar pegadas até mesmo de Grunge e Rock, como também notei na música "Desgraça".

O material também contou com a participação especial de André Sette e Igor Capozzoli. As gravações foram realizadas no Bigorna Studio e ficaram de boa qualidade. Todo projeto gráfico por é de Felipe Vaz Luza, que por sua fez foi bastante criativo, inclusive ao inverter as posições do título e o nome da banda, ou seja,  onde comumente inserem o nome da banda estava o nome do álbum e onde possivelmente estaria o nome do álbum estava o nome da banda. Outro detalhe é que o encarte se torna um poster, mas isso deixa de ser interessante pra quem curte usar os poster como quadro, pois o mesmo ficará sem seu encarte.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site