DELUGE MASTER é uma banda de 2002, que sempre teve uma proposta de um Heavy Metal mais na linha 80’s. a banda lançou o Down of Death, de 2005, apesar de ser um material antigo só agora foi resenhado por nós do Arena Metal. Este artefato rendeu mais que alguns shows em seu Estado, Rio Grande do Norte, a banda tocou em alguns estados vizinhos da região Nordeste e teve o prazer de sair em algumas coletâneas.

Este material fonográfico, contém 6 (seis) faixas de uma linha de Metal que não está em evidência, isso é que o torna mais ainda original, pois a banda mostra não seguir tendência, certos momentos me fez lembrar a Warlock. Duetos de guitarra entre Pedro e Sérgio tornam as melodias magníficas.

“The Beginning” é a intro do material, e com o curto instrumental a banda já mostra que vem algo Heavy Metal Tradicional, na sequência a faixa “Master Of War”, com um refrão bastante pegajoso e bom. A faixa seguinte é a “Soldiers Of Steel” que não deixa o ritmo de lado, tudo conforme a proposta da banda.

“Down Of Death” é a faixa a qual a banda explora bem seus instrumentos, com solos e o baixo de Élson em bastante destaque, o vocal de Sidhia Najara bem aproveitado com agudos.

Já em “Dark World” soa mais uma melodia e menos peso, é algo mais “meloso”, porém nada de “choradeira” do Heavy atual, é realmente algo mais lento com atmosfera soturna.

E fecha o material com “Screams Of Crow”, uma música que mostra talvez toda a proposta da banda, com boas colocações de riffs, exploração de baixo, encaixe de letras, solos, arranjos de dedilhados... Acredito que a banda possa explorar cada vez mais esse estilo e se fixando com esse diferencial, realmente, pouco usado em nossa Região nordeste.

Parabéns a DELUGE MASTER pelo material, esperamos poder ver as novas canções de trabalho.

Myspace

(por Hugo Veikon)

 

Banda:
Deluge Master

Estilo:
Heavy Metal

Ano:
2005