Bandas: DEGOLA

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2015

A guitarra trinca separadamente nos canais da direita e esquerda do fone de ouvidos. Daí pra frente eu pergunto ironicamente: Pra que tanta ignorância sonora? Lançado pela Black Legion Records, os thrashers candangos do Degola neste segundo álbum, intitulado "Tormenta", faz jus ao título ao unir elementos básicos, violência e uma produção cristalina (feita pela banda e Zé Misanthrope, do Omfalos e Godtoth).

As duas primeiras faixas, "Acalmo o Demônio" e "Vejo Você no Inferno" são aceleradas e muito fortes, seguidas pela curta "Mais Pesado, Mais Rápido, Mais Agressivo". Nessas já dá pra notar que o trabalho de Wa Farias (que também contribui com o Godtoth) nas guitarras é muito competente. Apenas na quarta faixa, "Maculado" eles reduzem um pouco a velocidade, mas fazem Inaldo Ramos mostrar habilidades nos pratos e bumbos duplos. Os vocais de Flavio Arrais da um caso à parte pois lembram muito os tempos áureos de Marcelo Pompeu (Korzus) e Max Cavalera (na época do Arise) e em músicas como "Eu Sou a Peste", ele se destaca mais ainda. Ja o baixo de Malcolm MacGaren só se destaca em "Aqui o Tempo Todo", cuja estrutura lembra bastante o Fear Factory mais cru.

A faixa-título, "Tormenta" também apresenta algumas interrupções interessantes. O cd fecha com "Ao Acaso", que ate começa calma mas explode numa saraivada de riffs. No geral eu diria que é um cd enxuto (apesar de ser curto, com pouco mais de 30 minutos de duração), mas que vai deixar muita gente satisfeita e admirada com o som deles. Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site