Banda: DECOMPOSED GOD

Categoria: Death Metal

Ano: 2008


Mais um grande trabalho que fortalece a cena recifense, me refiro,  sem dúvidas a maior representante do Death Metal pernambucano para o Brasil e um dos maiores nomes do nordeste no estilo, que dessa vez nos brinda com um violento ataque, resumido em riffs cortantes, bateria destruidora e vocais excelentes - vocais guturais. 10 faixas de um Death Metal nervoso e de um sentimento perturbador. Letras de puro niilismo e agressão aos ídolos e símbolos da fraqueza humana.

O disco se inicia com a música  aqual leva o nome da banda. Uma faixa brutal onde já mostra o que vem pela frente.  Apenas um prelúdio do caos traduzido em forma de música. A segunda faixa chama-se "Pestholy" que dá continuidade a avalanche de riffs com algumas cadências mescladas com brutalidade.

A terceira faixa é que leva o nome do disco "Bestiality", outra faixa veloz, mas com muitas passagens para torturar pescoços de qualquer Headbanger e um bom clima de suspense ao disco, a quinta faixa se chama "Kill the Bastard" se inicia com  matadores ataques de Wagner Campos, destaque nesse trabalho, detonando com arranjos muito agressivos e bem executados, uma ótima música que inclusive tive a oportunidade de presenciá-la e sentir sua energia ao vivo algumas vezes.

A sexta faixa se chama "No Gods", bastante brutal, que nos retorna ao inicio do disco... A sétima se chama "Damned to the Weakness", puro bate cabeça com destaque aos arranjos de baixo do ótimo baixista Jean e solos atormentadores de Marco Antonio.

A oitava "Despiser of Icons" é uma faixa acústica com arranjos de baixo, os quais dão um toque refinado e musical ao disco.

A nona faixa chamada "Misanthropic Mind" retorna com muito peso e velocidade, é a marca desse trabalho. Décima e ultima faixa "Aversion" fecha o disco trazendo um sentimento  de dor e solidão!

Material com ótima qualidade sonora e belíssima arte gráfica, altamente recomendável.

(por Elvis Oliver)