Banda: CRYPTA

Categoria: Death Metal

Ano: 2011

Após uma “intro” com clima de suspense surge nos caixas o Death Metal com aura dos anos 80, esse começo me fez remeter, de imediato, o Benediction da época Subconscious terror. Assim vem a banda CRYPTA, oriunda de Garanhuns, que lançou seu anônimo Demo, datado de 2011. Após a “intro” vem a faixa que carrega toda esta responsabilidade e chama-se “Dead for decay”  e ela não decepciona.

Este quarteto de Garanhuns mostra entender muito do ofício. Trazendo consigo músicos experientes, principalmente seu baixista Luis e seu baterista Salatiel, ambos de um projeto de Black Metal chamado Abominatus, os mesmo atendem pelo pseudônimo de: Luicyfer e Savorum, respectivamente.

“Vermes em meu tumulo” - como o titulo da terceira faixa já entrega, tem também os temas abordados em sua letra em português. O resultado aqui é interessante, pois segue a mesma linha instrumental da primeira, mas este tem, no começo, um riff  mais obscuro. Dentro do CD vem um encarte que traz uma homenagem ao inigualável Edgar Allan Poe.
A demo tem encerramento com um cover do Six Feet Under, faixa Human Target. Música que consta no debut da mesma, eles conseguem um resultado satisfatório e ficamos no aguardo de um possível novo material, talvez com mais pérolas. Desde já, se você for fã de Death Metal - rotulado por muitos como tradicional - pode adquirir, é sem chances de arrependimento.

Myspace

                                                                                       (por Krakum Santos)

                                               << Voltar ao Site