Bandas: CRUCIFIXION BR

Categoria: Death/Black Metal

Ano: 2015

Atomicamente destruidor este lançamento que a Shinigami Records fez da banda gaúcha CRUCIFIXION BR. O título ‘Destroying the Fucking Disciples of Christ’ reflete bem todas as treze músicas. Em meio ao setlist foi inserida todas as faixas do EP ‘War against Christian Soul’, de 2011. Naquela época a banda era um power trio, mas atualmente é uma dupla, que conta com Juliana Dark Moon (bateria) e Marcio Lord Grave War (guitarra e vocal – que também gravou as linhas de baixo).

A propósito, por falar em war é esta atmosfera que se respira ao ouvir  as faixas “Crucifixion” e “Eternal Judgment” (extraídas do EP). Essas músicas têm uma forte essência Black Death, mas o que diferencia a linha instrumental desta banda de algumas outras é o instrumental. Eles fazem como muitas bandas europeias, que sabem trabalhar bem usando passagens de Heavy e Thrash, sem se prenderem apenas a velocidade.

Minha curiosidade  foi justamente pra saber como estavam as músicas inéditas. Eis que vem “Dead Generation” e as influências Thrash se faz presente. “End of a life” tem um introdução bastante diferenciada do que eles já fizeram anteriormente, desta vez explorando partes de cordas acústicas e com o tempo bem mais longo (cerca de 8min) “Apocalytic Senteced” é ainda mais longa, mas não são músicas chatas. “Slaves of Christ” é bem mais cadenciada, junto a “In the Shadows of the Obscurity”, que me fazem lembrar algumas bandas mais antigas, certos momentos a curitibana Murder Rape e o vocal de Lord Grave me traz a memória a linha de Abbath (Immortal).

E vinda do inferno, eles trouxeram “Schizo” para homenagear o ícone Venom, mas com uma armadura a cara da CRUCIFIXION BR. Blindaram bem, acelerando mais e dando mais peso a mesma.

O material tem uma mixagem ‘filha da putamente’ pesada. Não gostei muito da arte gráfica da capa e do label, ambas ficaram muito poluídas, mas a parte do booklet ficou bem mais apresentável e com todas as informações necessárias. A espera valeu a pena!

[ONDE CONSEGUIR]

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site