Bandas: CASTIFAS

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2015

Com pouco mais de 20 anos de estrada, os cariocas da horda CASTIFAS finalmente nos brindam com seu segundo álbum. O álbum recebeu o nome de ‘Bloodlust and Hate’, foi lançado em 2015 pela Black Legion Production e contém oito músicas. Diferente do debut de 2009, ‘Journey Through the Darkness Path’, o atual trabalho traz uma banda mais rápida, mas eles mantiveram aquelas cadências, praticamente com a mesma atmosfera. Em meu ponto de vista, antes eles soavam mais dark, o contrário de hoje.

Na primeira faixa, “Bloodlust and Hate”, você observa que a banda é um símbolo de resistência e traz consigo uma levada da velha escola do Black Metal. O vocal cavernoso de Hoertel Infernum em “A World of Bones” me faz relembrar quando as antigas bandas faziam mais uso desse estilo, como se estivessem possessos, assim trazendo mais o demônio à música, como de fato é pra soar. Detalhe que a maioria das músicas deste cd são bastante extensas.

O guitarrista Deathcult tem, sem sombra de dúvidas, responsabilidade por boa parte da estética na música, pois as melodias por ele executadas dão aquele clima ora denso, ora mais suicida.

As músicas parecem ser uma a continuidade da outra, pois se mantem praticamente na mesma levada. Apenas em “Lucifer my Master” há mais alternância.

As três últimas faixas são regravações de seu debut. A primeira é “Into the Cerimonial Sodom” é a mais curta e direta do álbum. Mas quando começa “The Mystic and Ocults Son of the Moon” você vai realmente notar que ora soa mais dark e “The Wicked Master of Souls” completa meu ponto de vista.

O resultado da mixagem poderia ter saído melhor, mais especificamente na bateria, porque usar trigger não trouxe um resultado muito bom pra essa proposta musical, mas nada que venha tirar o valor que é este material, algo realmente fora do que é feito hoje. Eu, particularmente, gosto dessa escola.

 

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site