Banda: CARRASCO

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2009

A “Clamando Del Sabbath” que por sua vez não é uma simples sonoplastia, é a intro da Demo “Aurora Del Sortilegio” da banda CARRASCO, um trio que interessantemente canta todas as faixas deste demo em espanhol.

Este trio formado por:  Opressor (guitarz e Vox) – Torturador (bazz) e Terror Holocausto (drumz), vem comparecendo nos palcos de diversos shows no Recife, não seria pra menos, tocando uma linha de Thrash oitentista. O som deles me remeteu a antiga Carnivore (principalmente o vocal, com pouco gutural e explorando o grave e reverbs).

A demo nos traz riffs de guitarra puramente thrash, sem frescura, baseada em escola como a Motorhead, exatamente a faixa “Salvaje Agresión”, é interessante que as faixas “Exorcismo Negro” – Tormenta – “Salvaje Agresión” uma nos faz lembrar a outra, dando continuidade ao feeling que elas têm independente, mas não as torna chatas, nem repetitivas.

A partir de “El Sarcófago” há uma mudança de peso, que mesclam levadas de cadência e cavalgadas. Na faixa “Heavy Metal Del Diablo” tudo soa mesmo diferente das demais, abortam as levadas core e fixam-se mais a pegadas heavy tradicional. Com isso, friso mais uma vez que a CARRASCO me faz lembrar a antiga Carnivore.

O material é recém lançado, ainda de 2009 e tem muito show para mostrar a mudança da banda desde o “Ultimato de Execução” (demo 2007), mas o material aqui resenhado, vale comentar que foi lançado pela visão underground de Belém (PA), mais um selo fora de Pernambuco dando valor a uma de nossas bandas.

(por Hugo Veikon)