Banda: CABONIZED

Categoria: Death Metal

Ano: 1999

Após um longo tempo de espera, eis que resolvemos parabenizar a CARBONIZED, banda de Garanhuns, que fez história na cena Metal Pernambucana, nos idos finais dos anos 90 e começo de 2000, a banda foi formada por André Lopes (Voz) - Mauricio (Guitarras) - Luciano  (Bateria) e Rivelino Mendes (Guitarras), que atualmente ainda integra em outra banda.

E foi com o único CD – Demo que a banda conseguiu agradar muitos metalheads da época, tanto na região agreste, quanto na capital pernambucana e outras partes do país. A banda lançou este petardo contendo 6 faixas de um Raw Death Metal, bem tocado e direto,

A faixa que abre o demo é a “The Evil Dead”, em seguida a “The Macabre Dance Of The Dead”, músicas que notoriamente sentimos as influências de bandas como Obituary.

O material ainda conta com “Ghosts of the Mind”, faixa com mais groove, já em “Maggots With Malicious Hate” a banda manda algo realmente mais pesado, o vocal de André trabalha com mais gutural e com temas mais Psicopáticos.

“Experiment horrid” se apresenta na mesma linha de “Ghosts of the Mind”, porém com mais trabalhos de cordas principalmente por parte de Guitarras.

E finalizando o material fonográfico a banda fechou sua carreira e o CD com a faixa “In The Dark Of My Grave”, uma lapada de respeito para uma banda com ótimas técnicas musicais e peso consideráveis. Vale lembrar que a banda na época teve o apoio da Moondo Records, selo que apoiou diversas bandas. O trabalho gráfico ficou bastante elaborado, equalização bem trabalhada, material recomendado aos fãs desse segmento de Metal.

Em 2001 a banda deu um ‘stop’ em suas atividades e chegaram informar que em 2010 voltaria, porém até em maio de 2011, nada.

(por Hugo Veikon)