Banda: CADAVERIC INFECTION

Categoria: Black/Death Metal

Ano: 2011


A banda, da cidade do Cabo de Santo Agostinho, CADAVERIC INFECTION mostrou em 2009 o seu debut, repercutindo muitos comentários positivos sobre o material. Na época a banda tocava Death Metal e muitos pensavam que a banda não passaria de um projeto one-man-band, mas o líder , Willams, recrutou Lord Occult (da Morta Wish) e assim realizando alguns shows pela região pernambucana, bem como outras cidades ao longo da região nordeste.

Lembro-me que comentei que a banda provavelmente ficaria mais pesada e parecia que eu estava prevendo. Foi o que eles mostraram em Christianity Dead recém lançado em 2011.

Após ouvir a quase silenciosa intro, que recebeu o nome de “hellworld” é que pudemos observar que além de violenta, a banda migrou para o Black Metal, embora seja possível ouvir algumas pegadas Death Metal.

“Christianity Dead” é bastante ríspida e logo ao seu início é possível lembrar de bandas que executam o Raw Black Metal, principalmente pelas partes cantadas que se destaca.

“Pentagrama” vem com riffs de guitarras mais cortantes em boa parte da música, mas esta faixa ainda é preenchida com ritmos cadenciados típicos do estilo.

Quando começa a faixa “Curse” eu pensava que teria um descanso, mas passou de esperança. A música mantém a proposta do material por inteiro, que é tocar um som direto, brutal e sem frescura. Realmente não tem o que comparar de uma música para outra deste material, pois todas seguem a mesma linha.

Finaliza o track list com um cover da Sarcófago , com a faixa “The Black Vomit”, que ficou bem mais aguda que a original, pra mim criou uma atmosfera mais Black Metal.

O material tem uma qualidade sonora bem Raw, que dá pra sentir como soa a banda ao vivo, ou seja, sem muitos aparatos tecnológicos para soarem perfeitos. Na equalização alguns instrumentos se sobressaem, mas o que mais nos fixa são os vocais. Nas composições líricas a banda pode contar também com a participação de Lady Metzli e confesso que fiquei curioso para saber um pouco sobre as letras. Atualmente a banda conta com a participação de outro músico o que possibilitou a banda soar mais pesada.

Contato: cadaveric-infection@hotmail.com

(por Hugo Veikon)

<< Voltar ao Site