Banda: BONEBREAKER

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2011


Após o show de lançamento, eis que chega em minhas mãos o material Heavy Metal Attack (Warriors of The Night). O terceiro petardo da BONEBREAKER. A banda já não é mais a mesma desde sua debut, e com muito orgulho posso dizer que venho acompanhando o progresso desta banda.

A essência é a mesma, Thrash Metal, porém com uma pegada diferente, diria até mesmo madura. A banda vem reformulando seu quadro desde o 1º material. Atualmente os únicos membros da formação original são: Pedro Ribeiro (v) e Carlos Dias (bt) e acrescido ao line-up Renato Alves (g) – Nichollas Radames (g) – Danilo Santos (bx).

O Material atual contém 4 faixas e o interessante é como o vício desses caras sempre foram temas de suas músicas: álcool e mulher. A música de abertura é um fenômeno que qualquer viciado em cerveja (semelhante a mim) espera da natureza, é a “Tsunami of Beer”, repleta de riffs pesados e trabalhos na bateria que incentiva a prática da “polga”, excelente posicionamento de solo, que divide a música e a história em duas partes.

A seguir, a faixa “Street Figth” tem peso e riffs cortantes, e uma longa introdução musical, se comparada as outras faixas, com direitos a back vocal totalmente “thrashão”. Mas é em “Heavy Metal Ataque (Guerreiros da Noite)”, que sentimos um pouco de saturação nas primeiras notas, talvez uma tática de quem mixou o material fonográfico, mas isso não compromete a audição do material.

A introdução da última música é chamada por Pedro Ribeiro, “The Thrash And The Bitch”, e riffs cortantes dão continuidade à faixa.

O material é recomendado aos apreciadores do bom Thrashão, basqueteiras brancas, jaquetas jeans... pois é para essa época que o som do Heavy Metal Attack (Warriors of The Night) nos remente. Parabéns pelo material! Para quem curte esse estilo de som essa é uma banda que sempre teve potencial, em meu ponto de vista.

(por Hugo Veikon)

Veja também mais resenhas da Bonebreaker
Debut (
Alcoholic-Thrash-Metal)
Segundo (The-Hendonist-way-of-Being)

Contato: bonebreaker80@hotmail.com

Myspace