Banda: BLACK WITCH  

Categoria: Rock / Metal

Ano: 2016

Mais uma vez o Rio Grande do Norte nos apresenta uma banda com material excelente e um som bem acima da média. Já nos primeiros acordes você sente uma vive mais revival e isso se escancara no som ao longo das faixas. A formação que gravou o cd contou com Lorena Rocha (voz), Rafaum Costa (guitarra), Jorge Luiz (baixo) e Fred Nunes (bateria), que bebem em fontes bem anos 90, similar ao que o Down fazia.

O cd inicia com "Solve", que serve para 'desmontar' nossas percepções e nos fazem esperar pelas mudanças que virão! O vocal grave de Lorena se destaca por ser muito bem audível e entendível! Já a faixa seguinte, "Necromancer" tem um início que me lembrou bastante "Children of The Grave" do Sabbath só que em baixa rotação. Essa vibe eles repetem em "Eyes Inside", que até tem umas batidas mais rápidas na parte final. Em ambas destaca-se o trabalho do baixo de Jorge Luiz, com momentos bem e audíveis.

Uma das melhores faixas do cd é "Salem", com direito a vários riffs pesadões de Rafaum e interlúdio bem conduzir por Fred. Essa faixa lembra bastante o Corrosion of Conformity da fase "Deliverance". Já em "Chapter XIII - Necromancy" o som acelera um pouco mais, mas sem perder o peso em uma letra sobre bruxaria. A 'alegria' segue em "Tzolkin". Fechando (ou remontando, como queiram) o cd, "Coagula", que complementa a primeira faixa e fecha o ciclo.

Um trabalho muito coerente e que se for bem digerido também proporcionará boas doses de bruxaria, reflexão e alquimia. Caia de cabeça nessa viagem que é o Black Witch.

Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site