Banda:BLACK DEVOTION

Categoria: Black  Metal

Ano: 2011

Black Devotion é o resultado de mais uma banda one-man, idealizada por Peste, de fato não podereia chamar de banda, pois não consta integrantes, apenas o idealizador, então direi que a BLACK DEVOTION é um projeto.

Mas este projeto conseguiu concretizar o demo “The True Devotion”, e por este motivo está sendo resenhado. O material segue a linha Black Metal, muito bem explorado. Peste soube navegar bem tanto nas melodias quanto nos elementos líricos, que o Black Metal pratica.

As faixas têm uma duração de tempo padrão, nada tão longo. A faixa que abre é a “Agios O Lucifer” trazendo em sua atmosfera a áurea dark, desde suas melodias as suas letras, onde é mencionado uma nova era, uma nova geração, talvez uma nova dominação. Ainda comenta sobre ‘Kliffot’(Kliphot), temas mais profundos, até mesmo abordados pela banda Dissection.

Ainda na segunda faixa, a Black Devotion vem mostrar na introdução da faixa “Nobility and Honor” uma marcha de John Philip, após isso vem todo o pacto à doutrina Black. As melodias algumas partes nos lembram bandas como Ancient, e quando a música vai chegando ao final vai ficando com mais cadência e um Black Metal mais lento. Vale lembrar que essa faixa conta com a participação de Sir Ashtaroth (Malkuth) no vocal.

“The true Devotion” é a faixa que dá título ao demo. Esta já inicia com aqueles uivos, elemento usando em tradicionais Black Metal, a música dá andamento a faixa anterior, só lamento o vocal ter ficando mais baixo nesta faixa.

A faixa que finalizar o material é a “The Mary is a Bitch”, faixa esta que começa com a sonoplastia de orgia, a faixa tem uma letra que trata de forma direta o assunto.

Vamos deixar o contato para quem quiser adquirir o material que foi lançado pela Desgraça Record, com poucas unidades. A Black Devotion tem muito a oferecer, apesar de nova acredito que esse projeto pode crescer e ficar maduro tanto como música e filosofia.

Vale a pena para quem curte Black Metal!

Contato banda: pestebd@hotmail.com
Contato gravadora: desgraca_records@yahoo.com.br
Myspace

(por Hugo Veikon)